emissão em direto

Docisses: a marca de pastelaria saudável feita com amor e carinho

A Docisses-Golden Bar localiza-se na loja na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, nº3, Loja 8, em Caldas da Rainha, e funciona através de encomendas diretamente pelas redes sociais, WhatsApp ou pessoalmente.

A Docisses-Golden Bar localiza-se na loja na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, nº3, Loja 8, em Caldas da Rainha, e funciona através de encomendas diretamente pelas redes sociais, WhatsApp ou pessoalmente.

A marca Docisses surgiu em 2013 através da iniciativa de Ana Beatriz, uma jovem que queria ver as pessoas à sua volta felizes: “Este gosto pela cozinha não posso dizer que vem desde pequenina, ou talvez até tenha vindo, inconscientemente. Acabei por descobrir os canais de cozinha e eu queria muito fazer aquilo, mas em casa há muita coisa que não dá para fazer e acabei por procurar mais sobre o assunto”, relatou Ana Beatriz, relembrando o início do projeto.

O pai de Beatriz, dono de uma loja de bicicletas, acreditava no sonho da filha de ter um pequeno negócio: “Ele disse-me que se eu quisesse fazer isto a sério, podia começar a vender na loja dele os bolos, doces e barrinhas”.

Motivada pelo mundo da cozinha e pelo negócio que se estava a formar na sua mente, Beatriz foi fazer a licenciatura em Produção Alimentar e Restauração no Estoril e esteve a trabalhar na Covilhã.

Durante a licenciatura começou a fazer as barras de cereais em casa, sem aditivos, açúcares adicionados ou conservantes.

Assim, em 2014 surgiu o Doces e Docinhos da Beatriz, posteriormente, Docisses, que juntamente com a Golden Bars, se tornaram as duas marcas de destaque.

A Docisses carateriza-se por ser uma marca onde tudo é feito de raiz: “É tudo feito com muito amor e carinho e uma das coisas que eu tento muito é ter um bocadinho de tudo: temos uma abordagem em que existem sempre opções para diabéticos, sem glúten ou sem açúcar para os bebés, dando opções variadas para as famílias com vários regimes alimentares”.

Na Covilhã surgiu a oportunidade de fazer uma sociedade e vir para as Caldas da Rainha e abrir empresa. “Andei aqui nas Caldas da Rainha à procura de um sítio que tivesse uma saída de fumo para fazer uma cozinha. Saí da Covilhã e vim para as Caldas da Rainha em 2019”, relatou.

Em 2020 a pandemia de Covid-19 acabou por mudar os planos da pasteleira. “Eu tinha estado em reuniões com alguns ginásios e fecharam todos, o que fez com que eu seguisse mais a parte das docisses e dos bolos”, indicou.

Hoje a marca está mais forte. “Recentemente lancei o pão de fermentação natural na Docisses e gostaria ainda de ter um espaço maior onde possa ter uma oferta com mais disponibilidade”, manifestou.

Últimas Notícias

José Cid revive memórias e histórias nas Caldas

O cantor José Cid foi recebido, no passado sábado, na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, por Vitor Marques, presidente da autarquia, e pela vereadora da cultura, Conceição Henriques. A visita, inicialmente prevista para durar cerca de trinta minutos, prolongou-se por mais de uma hora, com o artista a partilhar várias histórias da sua ligação às Caldas da Rainha.

Núcleo Rotary angaria 750 euros para apoiar viagem de estudantes

Na passada quinta-feira, o Restaurante Pedagógico Ferreira da Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, foi o cenário de um almoço solidário que contou com a presença de membros do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) das Caldas da Rainha. O evento teve como objetivo angariar fundos para apoiar os alunos da escola na sua participação na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, que decorrerá de 24 a 28 de janeiro.