Dino D’ Santiago, filho de pais cabo-verdianos, nasceu em Quarteira, no Algarve. Deu-se a conhecer ao público em 2003, num concurso de talentos da RTP, “Operação Triunfo”. Depois disso, explorou discos de soul, R&B, hip-hop e em 2010 ganhou o prémio MTV na categoria “Best Portuguese Act” com o projeto Nu Soul Family. Em 2020, voltou a ser nomeado para o mesmo prémio, desta vez com o seu projeto a solo.
Com vários discos lançados, foi o artista que mais prémios recebeu na 1ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, em 2019: Melhor Artista Solo, Melhor Álbum e Prémio da Crítica. Repetiu em 2021.
Entre outros prémios e distinções, em 2023 foi condecorado com a Medalha de Mérito Cultural, atribuída pelo Ministério da Cultura.
Os festejos do Dia da Cidade terão mais dois espetáculos musicais. No dia 13 de maio a Orquestra Ligeira do Exército dará um grande concerto e a 15 de maio a Banda Comércio e Indústria com FF subirá ao palco para animar o público.
Medalha de Honra da Cidade para as Forças Armadas
Foi aprovado por unanimidade na Assembleia Municipal que este ano a 15 de maio o município das Caldas vai atribuir três medalhas de honra da cidade.
As Forças Armadas, por ser a comemoração dos 50 anos do 16 de Março e do 25 de Abril, vão ser homenageadas.
O historiador João Bonifácio Serra também será distinguido, a título póstumo), o mesmo acontecendo com Mário Gonçalves, que dirigiu o Hospital das Caldas da Rainha, destacando-se também na vertente cultural, social e política da comunidade caldense.
Serão contempladas com medalhas de mérito outras figuras, entidades e associações, que divulgaremos na próxima edição.