emissão em direto

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

Como resultado da ação foi determinada a apreensão de 4.260 quilogramas de produtos cárneos, designadamente carcaças de ovinos, carne de ovino congelado e frango congelado, num valor aproximado de 21.130 euros.

No âmbito desta ação, e após realização de perícia, “procedeu-se ao encaminhamento dos produtos cárneos para destruição ou alimentação animal, de acordo com a análise efetuada”.

A ASAE anunciou que continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, “em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar e saúde pública dos consumidores”.

Últimas Notícias

Homenagem em A-dos-Francos a João Almeida, o ciclista que orgulha Portugal

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos prestou no dia 29 de janeiro uma homenagem ao ciclista caldense João Almeida (UAE Emirates) que contou com a presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte.
A cerimónia, realizada na sala da Assembleia de Freguesia, não conseguiu acomodar todos aqueles que desejavam assistir ao merecido reconhecimento e celebração do mérito desportivo do atleta.

Crescimento de associados estrangeiros na ACCCRO

Nos últimos anos, a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste tem registado um aumento significativo no número de associados estrangeiros, refletindo a crescente internacionalização da economia local. A adesão de empresários de outros países à associação tem contribuído para o fortalecimento das relações comerciais. Segundo o presidente da ACCCRO, Luís Gomes, cerca de 3% dos associados são de outros países.

Conferência sobre a mobilidade na Região Oeste

Nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, pelas 21h00, vai decorrer uma conferência sobre a “Mobilidade na Região Oeste” com a presença do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, na Sala de Exposições do edifício do Turismo nas Caldas da Rainha. O evento terá ainda as intervenções de Jorge Varela, professor de direito e Sónia Lopes, arquiteta.