emissão em direto

Sporting Clube das Caldas apresentou equipa de voleibol sénior masculina

A apresentação da equipa de voleibol sénior masculina do Sporting Clube das Caldas aconteceu na passada quinta-feira, no restaurante Paraíso do Coto. Com a chegada de uma nova época desportiva, a equipa está confiante de que o ano tem tudo para correr da melhor maneira para regressar à 1ª Divisão.

A apresentação da equipa de voleibol sénior masculina do Sporting Clube das Caldas aconteceu na passada quinta-feira, no restaurante Paraíso do Coto. Com a chegada de uma nova época desportiva, a equipa está confiante de que o ano tem tudo para correr da melhor maneira para regressar à 1ª Divisão.

A direção renovou com Frederico Casimiro para treinador principal, justificando que “com o conhecimento da realidade do clube, do voleibol e do grupo de trabalho à sua disposição, é o ‘timoneiro’ certo para atingirmos os nossos objetivos e mobilizar a nossa equipa para um voleibol bonito e eficaz”.

Foi também anunciado David Silva como treinador-adjunto da equipa de voleibol masculina. É formado em Desporto e Bem Estar e o seu percurso de treinador na equipa técnica de juniores masculinos após já ter passado também pela equipa técnica de uma das equipas seniores masculinas em épocas anteriores “confere-lhe um conhecimento das capacidades e potencialidades do nosso clube e, nesse sentido, ajudará a fazer a integração dos nossos jovens na equipa sénior masculina”, sustenta a direção.

Paulo Pereira é o diretor técnico. Trata-se de um atleta que passou por todos os escalões do clube como jogador e é um “profundo conhecedor da realidade do clube e de voleibol”, o que “concede-lhe um potencial que sabemos que virá acrescentar valor na relação de proximidade entre a direção, a equipa técnica e os atletas”.

A equipa manteve diversos jogadores em relação à época passada, como por exemplo Ricardo Oliveira (Kiká) e Pedro Araújo como zona 4, Nuno Pereira como central e António Pina e Gonçalo Pacheco como líberos.

Para o clube, a continuidade do capitão Ricardo Oliveira “é muito importante pela sua experiência e pelo conhecimento do clube e dos processos de treino e de jogo da equipa técnica”. O Kiká é uma peça fundamental para passar a nossa mística para os novos atletas e para os nossos jovens que chegam agora à equipa sénior”, considera.

Nuno Pereira “é um jogador que nos dá o temperamento, a raça, a ambição e capacidade de lutar e chegar longe. É com certeza um exemplo a seguir para os mais novos”. Já com muitos anos de casa, “apresenta um elevado conhecimento do jogo e dos processos de treino e de jogo da nossa equipa técnica”.

António Pina dá continuidade ao seu trabalho após um ano de experiência de integração na equipa.

De Pedro Araújo conta-se com a sua “versatilidade, a sua experiência, o seu conhecimento do jogo e a sua capacidade de trabalhar para a equipa”.

De Gonçalo Pacheco também se espera “a sua experiência, a sua capacidade de receção e o seu critério de jogo”.

Foi chamado à equipa sénior o jovem distribuidor Duarte Paulo. “Apesar da sua juventude, estamos convictos de que estamos a construir o presente e o futuro da nossa equipa com a criatividade e a qualidade deste jovem. Poderá não só afirmar-se como uma grande esperança mas também assumir notoriedade na concretização dos nossos objetivos”, refere o clube.

João Madruga, jovem caldense que começou no clube, ingressa no plantel sénior e o central Tomás Viriato é mais um jovem chamado à equipa sénior.

O oposto Andrew Kohut, de 24 anos, também foi contratado. De nacionalidade americana, já tem experiência em vários campeonatos nacionais (Chile, Índia e Chéquia). “Estamos convictos de que nos ajudará a fazer a diferença com a sua inteligência de jogo, a sua capacidade física e, na sua posição, com a direção e a potência do seu remate com o braço esquerdo”, indica o clube.

O zona 4 Zachery Albert traz a sua experiência do campeonato canadiano e da sua integração na Seleção do Canadá de sub19. “Estamos convictos de que nos ajudará a fazer a diferença com a sua disponibilidade física e a sua capacidade de execução técnica tanto na receção como no ataque”, afirma o Sporting Clube das Caldas.

Entre outras contratações, Frederico Casimiro revelou ao JORNAL DAS CALDAS que poderá vir mais algum jogador em janeiro, uma vez que essa é a altura em que o mercado de transferências fecha.

Relativamente à época que se avizinha, o Sporting Clube das Caldas vai defrontar três equipas que desceram da primeira divisão – o Esmoriz, o Santo Tirso e o Clube de Voleibol de Oeiras.

O jantar que decorreu na quinta-feira teve o propósito não só de apresentação da equipa, que terá o primeiro jogo oficial no dia 5 de outubro contra o Ginásio Clube Vilacondense, mas também de agradecimento a todos os colaboradores que estiveram nas Tasquinhas, na Expoeste, no mês de agosto.