emissão em direto

Caldenses desenvolvem negócio de velas com cera de soja

De uma amizade de longa data surgiu um projeto. Esse projeto transformou-se num negócio. Este negócio traz agora beleza e frescura a vários lares espalhados pela cidade.

De uma amizade de longa data surgiu um projeto. Esse projeto transformou-se num negócio. Este negócio traz agora beleza e frescura a vários lares espalhados pela cidade.

Mariana Bernardo e Beatriz Canoa, duas jovens das Caldas da Rainha, apresentam-nos a Kiüka, um negócio de criação de velas com cera de soja. São feitas à mão, uma a uma, com cera de soja de alta qualidade e com aromas também vegan, para assegurar uma queima limpa e sem libertação de partículas tóxicas.

“A Kiüka surgiu de uma tentativa de começar algo novo e diferente daquilo que já fazíamos no quotidiano. Queríamos começar um negócio de amigas e como ambas adoramos velas pensámos porque não fazermos a nossas próprias velas, e foi assim”, contam.

O nome que escolheram, Kiüka, foi espontâneo e por ser original acabou por marcar a coleção de velas que tem catálogo completo nas redes sociais. 

As caldenses conhecem-se há 17 anos, desde os tempos da secundária, e mediante um fabrico caseiro criaram um negócio que se tem expandido.

“Após fazermos um curso de velas e muitos testes de cera e aromas, lançámos a Kiüka a 10 de maio para fazermos algo novo e para expandir a nossa criatividade”, indicaram. 

O que diferencia esta marca é a sua produção vegan com velas bonitas, de qualidade, com formatos originais e novos modelos e aromas a surgir futuramente.  

As duas criadoras deste negócio partilharam ainda que as ideias para os produtos surgem via criadores que seguem nas redes sociais e trabalham com produtos de referência, o que “nos dá bastante confiança de que estamos a oferecer as melhores velas possíveis aos nossos clientes”, declararam.

O catálogo encontra-se no Instagram @kiuka.shop. Cada vela tem o custo de 14 euros e os pedidos de encomenda podem ser feitos através desta mesma rede social.

Últimas Notícias

U17 Portugal Open em badminton nas Caldas

A Federação Portuguesa de Badminton organiza a quarta edição do U17 Portugal Open, consolidado como uma das competições mais promissoras do circuito juvenil europeu de badminton. Realizado no Centro de Alto Rendimento de Caldas da Rainha, o torneio, que decorre de 22 a 24 de novembro, reunirá mais de cem jovens de onze países.

Deputados pedem medidas para conter doença que afeta a pera rocha

Os deputados do Partido Socialista recomendaram ao Governo o reforço dos meios da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária para aplicação das medidas de contenção da doença que afeta a pera rocha na região Oeste, vulgarmente designada por fogo bacteriano, assim como o reforço dos meios de investigação do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e de outras entidades do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia dedicadas ao estudo do fogo bacteriano e da estenfiliose.

Assinado protocolo em prol da conservação e restauro dos ecossistemas marinhos

Desenvolver ações conjuntas com vista à conservação e restauro de ecossistemas marinhos é o objetivo do protocolo de cooperação celebrado entre a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (ESTM), a sua unidade de investigação associada MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, integrada na ARNET – Rede de Investigação Aquática, e a Hope Zones Foundation (HZF), uma organização cuja missão é contribuir para a proteção de 30% dos oceanos e terras até 2030, em alinhamento com a agenda das Nações Unidas.

Frederico Silva sagra-se campeão nacional absoluto 

Frederico Silva venceu a edição centenária do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, organizada pela Federação Portuguesa de Ténis na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, entre os dias 2 e 9 de novembro.