emissão em direto

Unidade de Saúde Familiar de Tornada com 12.400 utentes celebra 18 anos

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Tornada celebrou o 18º aniversário no passado dia 11. Neste momento a equipa é constituída por sete médicas, sete enfermeiros e cinco assistentes técnicas.

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Tornada celebrou o 18º aniversário no passado dia 11. Neste momento a equipa é constituída por sete médicas, sete enfermeiros e cinco assistentes técnicas.

Criada no dia 11 de setembro de 2006, a USF da Tornada iniciou a sua atividade com 6.893 utentes, quatro médicas, quatro enfermeiras e três assistentes técnicas. Posteriormente, a USF obteve parecer técnico favorável da candidatura realizada a modelo B, com efeitos desde 1 de julho de 2008. Em 2011, a USF da Tornada sofreu um alargamento com a inclusão de mais dois médicos, dois enfermeiros e dois assistentes técnicos.

O número de utentes aumentou de 10.409 utentes para 15.000, o que permitiu um ganho assistencial de 4.591 utentes, com a agregação da extensão de saúde de Salir de Matos. Atualmente tem uma média de 12.400 utentes.

De 2012 a 2016 foi uma Unidade Acreditada pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA) e entre 2016 e 2017 pelo Comité de Certificação do Departamento da Qualidade na Saúde da Direção-geral de Saúde (DGS).

Ao longo do seu percurso de funcionamento, a USF da Tornada tem atingido os indicadores a que se propôs com sucesso.

A USF Tornada foi uma das cinco primeiras unidades de saúde familiar de Lisboa e Vale do Tejo, iniciando a sua atividade uma semana depois da abertura das primeiras unidades nas regiões Norte e Centro.

Últimas Notícias

Comissões municipais fazem balanço de atividades

Com o intuito de efetuar um balanço das atividades realizadas ao longo deste ano pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, a Comissão Municipal de Proteção Civil do Bombarral reuniu no passado dia 17 no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Cânticos de natal na Câmara

Cânticos de natal foram entoados no átrio da Câmara Municipal do Bombarral pelo grupo de cavaquinho e viola, do projeto municipal “Universitários 50+”, num momento muito animado e caloroso.

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai comemorar durante o mês de janeiro o seu 22º aniversário.