Mais de três mil crianças e jovens passaram pelo Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, a 20 de setembro, no segundo dia de realização da “Feira da Saúde – Ser + saudável, para ser + feliz”.
Yoga para crianças, showcooking de comida saudável, caça ao tesouro e um circuito desportivo de estilo militar, foram algumas das atividades disponíveis. Destaque ainda para as várias bancas da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), de caráter informativo, mas também com dinâmicas interativas e rastreios.
Esta é a 2ª edição da Feira da Saúde, um evento promovido pela Câmara das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar o público para a importância da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida.
Segundo Sara Oliveira, adjunta do presidente da Câmara das Caldas para a área da saúde, depois do primeiro dia do evento, em que terão participado mais de 200 pessoas, este segundo dia contou com muito mais participação, tendo em conta o envolvimento de todas as escolas, principalmente devido à caminhada do Agrupamento de Escolas Raul Proença, durante a manhã, que levou milhares de alunos ao Parque. No período da tarde participaram os alunos dos outros dois agrupamentos do concelho (Bordalo Pinheiro e D. João II). “Fizemos o convite a todas as escolas, incluindo as privadas”, explicou Sara Oliveira.
“Foi uma participação integrada e motivada. Pudemos ver os jovens e crianças muito participativos nas dinâmicas promovidas”, comentou a responsável pela organização da feira. Sara Oliveira destacou ainda a participação dos vários serviços da USLO, oriundos de várias localidades da região, assim como de três farmácias do concelho.
A 2 de outubro, das 10h00 às 17h00, a Feira da Saúde continua na Expoeste, com um dia dedicado aos seniores, com foco no envelhecimento ativo e saudável. “Vai ser na Expoeste para ser mais cómodo para os nossos idosos e vamos ter atividades adaptadas a esta população”, adiantou Sara Oliveira. Uma das novidades será um projeto da OesteCim com atividades físicas em realidade virtual para seniores.
O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, contando com a participação das IPSS do concelho.