A supermodelo dos anos 90 Claudia Schiffer continua a criar peças para a Bordallo Pinheiro e Vista Alegre, acabando de lançar a coleção “Gudrun”.
Para a empresa caldense Bordallo Pinheiro, a alemã, de 54 anos, projetou peças pintadas à mão com animais e pássaros da floresta, como raposas e pica-paus, num estilo mais lúdico e figurativo. Aqui podem ser encontradas peças utilitárias, como caixas em forma de bolota, jarros e travessas, bem como vários formatos e tamanhos de folhas decorativas.
A gama de loiça criada para a Vista Alegre conta com sete peças, incluindo pratos de jantar, pratos de sopa e de pão, bem como um bule, chávenas de chá e pires com um motivo inspirado no outono com folhas de carvalho, bolotas e esquilos que refletem a vida quotidiana de Claudia Schiffer na Inglaterra rural.
Trata-se de uma segunda colaboração entre as partes, depois do sucesso da coleção “Cloudy Butterflies”, com peças decorativas e de mesa.
Com 22 peças, que custam entre 18 (prato de sobremesa) e 700 euros (folha plátano XL), é uma coleção “muito próxima do meu coração, em homenagem à minha amada mãe”, relata a autora.
“Com o nome da minha falecida mãe [Gudrun Schiffer], a coleção é dedicada a todas as minhas memórias de infância ligadas ao campo. Observar os esquilos da janela do meu quarto, apanhar bolotas e desenhar nelas enquanto a minha mãe apanhava as folhas de outono. Ouvir os pica-paus e adormecer ao som do canto dos pássaros. Estas memórias inspiraram-me a criar estas novas coleções. Os desenhos revelam inteiramente a minha personalidade e estou muito orgulhosa do resultado”, descreve Claudia Schiffer.
A Vista Alegre, empresa detida pelo grupo Visabeira, detém as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro.