emissão em direto

Jovens xadrezistas na Taça de Clubes Formadores

A  Taça de Clubes Formadores, última prova da época 2023/24 organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez, realizou-se no dia 22 de setembro com a participação de treze jovens, em três equipas, da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha.

A  Taça de Clubes Formadores, última prova da época 2023/24 organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez, realizou-se no dia 22 de setembro com a participação de treze jovens, em três equipas, da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha.

Nesta prova só podem participar clubes que estão acreditados pela Federação Portuguesa de Xadrez, que é o caso da Associação Peão Cavalgante, que é clube formador de grau 2, porque tem um treinador com essa categoria, José Cavadas.

Em Sub 08-10, a Peão Cavalgante apresentou a seguinte constituição: Vasco Correia, Daniel Barros, Jorge Santos e Gabriel Souza.  Ficou em 6º lugar, entre 10 equipas (2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas). 

Em Sub 12-14 participaram 14 equipas, com a Peão Cavalgante/Arneirense a ficar em 12º (4 empates e 3 derrotas). Jogaram Pedro Duarte, Luís Real, Carolina Nunes, Yasmin Ferreira.

No Escalão Sub16-20 participaram 13 equipas. A Peão Cavalgante/Arneirense ficou em 12º (2 empates e 4 derrotas). A equipa foi composta por Alexander Ferreira, André Sousa, Witlet Maceno e Vicente Correia.

Entretanto, o jogador José Cavadas disputou o XXXIII Torneio de Xadrez Activo de Montemor-o-Velho, no dia 21 de setembro. Ficou em 44º lugar com 3 pontos. Estiveram presentes 74 jogadores.

Últimas Notícias

Final das colheitas celebrado pela 25.ª vez no Cadaval

O Cadaval recebe a 25.ª edição da Festa das Adiafas, na qual se insere o XXI Festival Nacional do Vinho Leve. De 19 a 27 de outubro, o Pavilhão João Francisco Ribeiro Corrêa volta a receber o evento que celebra o final das colheitas e no qual não faltará animação musical, atividades equestres, gastronomia, espaços de conversa sobre o setor produtivo e artesanato.

Câmara de Óbidos cede terreno para construção da “casa da arbitragem”

O Município de Óbidos e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) revelaram, no passado sábado, o terreno onde vai ser construída a Academia APAF, infraestrutura que vai nascer no Estádio Municipal, junto ao relvado sintético. A obra, estimada em 1,4 milhões de euros, será apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que a cedência do terreno por parte da Câmara deverá ser formalizada nas próximas semanas, podendo a obra iniciar-se ainda este ano.

Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social

O Município de Caldas da Rainha associa-se à Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social, iniciativa promovida pela Rede Europeia Anti-Pobreza- EAPN Portugal, que se assinala de 14 a 25 de outubro, promovendo várias iniciativas no âmbito da sensibilização sobre as temáticas da pobreza e da exclusão social.