emissão em direto

“Queens of Wands Salon” especialista em cortes de cabelo

“Queens of Wands Salon” é como se designa o salão de cabeleireiro que abriu no início de outubro nas Caldas da Rainha, na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, n.º 23D. O espaço abriu pelas mãos de Flora Cavedon, com muita prática no ramo, que procura oferecer uma nova experiência aos clientes. Faz a coloração, mas a especialidade é mesmo o corte de cabelo. É um estúdio privado com atendimento por marcação.

“Queens of Wands Salon” é como se designa o salão de cabeleireiro que abriu no início de outubro nas Caldas da Rainha, na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, n.º 23D. O espaço abriu pelas mãos de Flora Cavedon, com muita prática no ramo, que procura oferecer uma nova experiência aos clientes. Faz a coloração, mas a especialidade é mesmo o corte de cabelo. É um estúdio privado com atendimento por marcação.

Flora Cavedon, natural do Brasil, decidiu sair de Londres à procura de um local mais tranquilo para viver.

Tirou o curso de cabeleireira em Londres, no Vidal Sasson Academy, em 2010, e tem uma experiência de vários anos no Reino Unido, onde trabalhou nos mais prestigiados salões de beleza.

Querendo uma vida mais calma chegou a Portugal há dois anos. Foi residir para a Ericeira, onde fazia trabalho de cabeleireiro ao domicílio e ganhou clientes de vários pontos do país.

Conheceu Caldas da Rainha através de amigos e gostou muito da cidade por estar ligada à Escola Superior Artes e Design. “Estou a viver aqui há cerca de dois meses e é uma cidade com estilos diferentes e com alma que me inspirou bastante”, salientou.

Optou por abrir um salão nas Caldas porque além de ser uma cidade “espetacular para viver”, é perto da Ericeira e de outros pontos do país onde pode continuar a tratar do cabelo das suas clientes. Tem um conceito diferente, onde trabalha por marcação e é flexível nos horários. “Se alguém só puder cortar o cabelo à noite é só marcar e eu vejo a minha disponibilidade”, contou.  

Flora Cavedon é uma apaixonada pela arte de transformar o visual. Com cerca de catorze anos de experiência no setor, a profissional sempre acreditou que “um bom corte de cabelo precisa da técnica certa porque é uma forma de expressão, que pode elevar a autoestima e transformar a perceção que uma pessoa tem de si mesma”.

“Quando faço um corte ou cor, quero que a pessoa saia poderosa e que traga a beleza da pessoa para fora”, afirma, acrescentando que “um corte de cabelo bem feito tem o poder de transformar e de resgatar a confiança da pessoa”.

Com o tempo, Flora Cavedon decidiu que queria focar sua carreira em cortes, “captando pessoas que querem mais do que apenas um corte padrão”. “Muitas vezes, nos salões tradicionais, o corte de cabelo é apenas mais um serviço entre vários. Eu quero mudar isso e ofereço uma experiência diferenciada, onde o corte é o foco principal e o cliente pode sair do salão com um sorriso no rosto e a sensação de estar mais confiante”, explica.

A profissional avalia o formato do rosto, a textura do cabelo e o estilo de vida para sugerir o corte ideal, mas também faz “um corte simples para quem não pretende mudar a imagem”, acrescenta.

“A beleza é algo muito pessoal e poder ajudar as pessoas a sentirem-se melhor consigo mesmas é o que me motiva todos os dias”, diz a profissional.

É também astróloga formada e quer fazer no seu espaço workshops de astrologia, uma área que gosta muito.  

Últimas Notícias

Nacional de pump track na Benedita

A Benedita recebe, no próximo sábado, o Campeonato Nacional de Pump Track. Depois das edições realizadas no Parque das Nações, em Lisboa, o evento muda-se para o Parque Desportivo e Motorizado daquela vila.

Arthur Lionel Trump em concerto no Museu José Malhoa

No próximo sábado, pelas 16h00, com entrada gratuita, o Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha, receberá um recital de piano, violoncelo e soprano, à volta da obra do compositor inglês Arthur Lionel Trump (1893-1974).

Encontro de Velharias e Antiguidades

O Encontro de Velharias e Antiguidades regressou no passado sábado ao parque de estacionamento do Leroy Merlin e Jom, nas Caldas da Rainha.

Bar-Wings realizou 18ª Prova de Requisitos no Pavilhão Rainha Dona Leonor

O Clube Bar-Wings, primeiro clube de calistenia das Caldas da Rainha, teve oito atletas a tentarem as provas de requisitos, que servem para levar os participantes a ultrapassar os seus limites e desafiarem-se continuamente. A iniciativa realizou-se no Pavilhão Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha, no dia 19 de outubro.