emissão em direto

Programa de atividades para celebrar Dia Internacional do Idoso

O Município das Caldas da Rainha e o Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa organizaram um programa de atividades no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso, celebrado anualmente a 1 de outubro, mês que, desde 2023, é denominado “Mês da Esperança”.

O Município das Caldas da Rainha e o Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa organizaram um programa de atividades no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso, celebrado anualmente a 1 de outubro, mês que, desde 2023, é denominado “Mês da Esperança”.

No passado dia 16, cerca de 550 idosos de IPSS do concelho, da comunidade escolar da Universidade Sénior Rainha D. Leonor, do Clube Sénior das Caldas da Rainha e da Academia Sénior do Landal, foram ao teatro para assistirem à comédia “Ladrão que rouba Ladrão”, apresentada pela Associação Cultural “Sonhos em Cena” e com a participação da atriz Florbela Queirós.

No final deste mês, realiza-se mais uma atividade no âmbito do “Mês da Esperança”, inteiramente dedicada a todos os colaboradores das IPSS do concelho, como símbolo de gratidão e valorização do trabalho, empenho e dedicação demonstrados para com a comunidade sénior.

A Feira da Saúde – Dia dos Seniores foi a primeira atividade do programa de comemorações do Dia Internacional do Idoso, e aconteceu na Expoeste, a 2 de outubro, dia em que se realizaram várias iniciativas para sensibilizar a população sénior para um envelhecimento mais ativo e mais saudável.

Últimas Notícias

“Peniche, Um Mar de Natal” com muita animação

“Peniche, Um Mar de Natal” é o programa de animação promovida pela Câmara Municipal de Peniche para esta época e que teve início pelas 18h00 da passada sexta-feira com a inauguração da iluminação pública de natal, na Praça Jacob Rodrigues Pereira.

Festival de sopas

A Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, é palco da 14ª edição do Festisopa, no dia 30 de novembro, a partir das 19h30.

Voltou a traficar droga e ficou em liberdade

Um homem de 28 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, no concelho de Bombarral, no passado dia 19, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR, com o reforço do Posto Territorial do Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha.

A arte nas Caldas entre 1950 e 2024

A exposição  ’74 x Caldas = uma ideia clara? A partir da coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD)’ vai decorrer entre 28 de novembro e 3 de março, exceto terças e feriados, no Centro de Artes das Caldas da Rainha e na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).