emissão em direto

Agrediu companheira e polícias

Um homem de 31 anos foi detido na Nazaré por violência sobre a companheira de 49 anos e por agressão a polícias. A vítima e um dos agentes tiveram de receber tratamento hospitalar.

Um homem de 31 anos foi detido na Nazaré por violência sobre a companheira de 49 anos e por agressão a polícias. A vítima e um dos agentes tiveram de receber tratamento hospitalar.

No passado dia 21, pelas oito da noite, a PSP da Nazaré recebeu um pedido de auxílio, relativo a uma situação de violência doméstica numa residência da vila. Ao chegar ao local, a equipa do serviço de patrulha apercebeu-se dos apelos de socorro da vítima.

Como a porta estava entreaberta, os polícias foram em sua defesa, encontrando-a despida da cintura para cima e com vários ferimentos. Junto dela estava o companheiro.

Ao verificar a presença policial, a vítima procurou fugir para o exterior da habitação, momento em que o suspeito a tentou agredir novamente, o que foi evitado pelos polícias, que passaram a ser o alvo.

O homem atirou vários objetos na direção dos agentes e agrediu um deles com um murro na face. A utilização de gás pimenta não surtiu efeito e os polícias tiveram de manietá-lo à força, para o conseguirem algemar. Mesmo assim, o detido “continuou a manifestar uma postura agressiva e nada colaborante com a ação policial”, refere o comando distrital da PSP.

Tanto a vítima como um dos polícias envolvidos foram transportados pelos bombeiros da Nazaré para o Hospital de Santo André, em Leiria, para receberem tratamento.

Entretanto, já no quarto de detenção, o indivíduo simulou asfixiar-se com recurso a papel higiénico, que colocou na boca e por precaução foi também transportado ao hospital para ser observado, tendo regressado posteriormente para ficar detido.

No dia 23 foi presente à autoridade judiciária, tendo saído em liberdade. A PSP acompanhou-o até casa para que o indivíduo retirasse os seus bens, uma vez que recebeu como medidas de coação a proibição de se aproximar a uma distância inferior a 300 metros da habitação e do local de trabalho da vítima, e proibição de contactos com ela por qualquer meio.

Últimas Notícias

Prisão por riscar 16 carros e agredir testemunhas

Um homem de 46 anos que danificou dezasseis viaturas estacionadas em Peniche e agrediu dois populares que testemunharam o seu ato foi detido pela PSP na véspera de natal para ser dado seguimento à pena de quatro anos e seis meses de prisão a que havia sido condenado mas a qual ainda não tinha iniciado o cumprimento por andar fugido.

Jorge Patego ou O Marido Humilhado no CCC

Entre 10 e 15 de janeiro o espetáculo Jorge Patego ou O Marido Humilhado é levado pelo Teatro da Rainha ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Entrega de certificados de prémios de investigação

No âmbito da celebração do Dia do Centro de Investigação, o Museu do Hospital e das Caldas acolheu cerimónia de entrega dos certificados aos profissionais que participaram no Prémio Investigação CHO 2023.

Traficavam droga junto a Centro de Atendimento de Toxicodependentes

Dois arguidos julgados no Tribunal Judicial de Leiria foram condenados no passado dia 20 a penas de três anos e meio e cinco anos e meio de prisão por tráfico de droga nas imediações do CAT (Centro de Atendimento de Toxicodependentes), situado no Centro de Saúde de Peniche.