emissão em direto

Quarteto assalta supermercado à mão armada na Foz do Arelho

Quatro indivíduos assaltaram à mão armada no passado sábado o Meu Super da Foz do Arelho, fugindo com quinze euros e agredindo a funcionária que estava na caixa registadora, que sofreu ferimentos ligeiros na cabeça e teve de ser assistida no hospital.

Quatro indivíduos assaltaram à mão armada no passado sábado o Meu Super da Foz do Arelho, fugindo com quinze euros e agredindo a funcionária que estava na caixa registadora, que sofreu ferimentos ligeiros na cabeça e teve de ser assistida no hospital.

O assalto ocorreu cerca das sete e meia da tarde, numa altura em que no supermercado não havia clientes no interior. Três homens com capuzes na cabeça e com a cara tapada entraram no estabelecimento, numa rua transversal à estrada que atravessa a vila, enquanto o quarto comparsa os aguardava a cinquenta metros, dentro de um BMW branco.

No interior do supermercado ameaçaram a funcionária que estava na caixa registadora. Um deles empunhou uma pistola, que usou para agredi-la na cabeça.

Mas a funcionária ainda conseguiu fechar a caixa registadora, o que impossibilitou que tivessem acesso. Durante dois minutos foi puxada pelos cabelos e empurrada, mas os assaltantes não conseguiram chegar ao dinheiro.

Como a empregada gritou por ajuda e apareceu uma colega da zona de cafetaria, tiveram que se contentar com quinze euros que se encontravam em cima de outra caixa registadora, fugindo de imediato. Foi esse momento que chamou a atenção de alguns populares, que depois se aperceberam que tinha havido um assalto e que a funcionária da caixa, devido à agressão, estava a sangrar.

A jovem, de 24 anos, foi levada pelos bombeiros para o Hospital das Caldas da Rainha, sendo considerada ferida leve. Fez posteriormente exame no Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras.

As imagens de videovigilância do estabelecimento e de outros equipamentos nas imediações foram visionadas pela Polícia Judiciária, para quem transitou o caso, após a GNR ter realizado as primeiras diligências.

O quarteto é suspeito de ter cometido nas horas seguintes outros dois assaltos a bombas de gasolina. Pelas 21h00 em Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, a quarenta quilómetros, e meia hora depois em Aveiras de Cima, no concelho de Azambuja, a mais vinte quilómetros de distância, levando em ambos os casos pequenas quantias.

O supermercado na Foz do Arelho já havia sido assaltado em outubro de 2021, na altura por um rapaz de 20 anos e uma rapariga de 18 anos, que levaram 290 euros da caixa, depois de ameaçarem uma funcionária e um cliente com uma carabina transformada. A dupla seria apanhada horas depois quando tentava assaltar um restaurante nos Casais do Baleal, em Peniche, tendo sido imobilizada por clientes e pelo proprietário.

Últimas Notícias

EHTO reforça solidariedade

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) renovou, em 2024, o seu compromisso com a solidariedade ao promover mais uma edição da tradicional campanha de natal, um projeto solidário que visou apoiar quatro instituições sociais dedicadas a melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Comissões municipais fazem balanço de atividades

Com o intuito de efetuar um balanço das atividades realizadas ao longo deste ano pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, a Comissão Municipal de Proteção Civil do Bombarral reuniu no passado dia 17 no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Cânticos de natal na Câmara

Cânticos de natal foram entoados no átrio da Câmara Municipal do Bombarral pelo grupo de cavaquinho e viola, do projeto municipal “Universitários 50+”, num momento muito animado e caloroso.