emissão em direto

Município caldense recebe Prémio “Viver em Igualdade”

O Município de Caldas da Rainha foi distinguido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género como um dos melhores locais para se viver em igualdade.

O Município de Caldas da Rainha foi distinguido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género como um dos melhores locais para se viver em igualdade.

A distinção foi entregue na 7.ª edição do Prémio “Viver em Igualdade” | Biénio 2024-2025, durante a cerimónia que assinalou o Dia Municipal para a Igualdade, a 24 de outubro, no Auditório dos Paços do Concelho do Município de Vila de Rei.

Este evento contou com a presença da ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, e da presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro.

O prémio “Viver em Igualdade” tem como objetivo distinguir as autarquias pelas boas práticas adotadas na integração da dimensão da igualdade de género, cidadania e não discriminação, sobretudo, nos dois últimos anos de atividade, a nível interno e no âmbito do território.

Últimas Notícias

Tenistas caldenses dominam em casa

O “Torneio Revelação”, destinado aos escalões de Sub12 e Sub16, decorreu no passado fim de semana, nos courts de ténis do Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha.

Rastreio do cancro da mama no concelho

O rastreio do cancro da mama está a decorrer no concelho das Caldas da Rainha até 10 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Atletas kids de jiu-jitsu no Europeu

No passado fim-de-semana os alunos Kids da Karkará Jiu-jitsu, das Caldas da Rainha, participaram num dos maiores eventos de jiu-jitsu do mundo, o Europeu Kids da IBJJF, em Lisboa.

António Navarro expõe no Espaço Turismo

A exposição individual de António Navarro, intitulada “A Textura do Silêncio – Elogio ao Silêncio”, é inaugurada no dia 7 de novembro, às 16h00, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha.

“O Homem da Guitarra” no Teatro da Rainha

De 13 a 16 de novembro, às 21h30, o teatro do norueguês Jon Fosse (Haugesund, 1959) volta à Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, pela mão de Tiago Moreira, numa reposição de “O Homem da Guitarra”.