emissão em direto

Lavareda Music Shop, a loja de instrumentos musicais das Caldas que já vai em 11 anos

Fez no passado sábado onze anos desde que João Lavareda abriu portas na Rua do Montepio, nas Caldas da Rainha, para dar início ao negócio de venda de instrumentos musicais. Passou-se então, mais de uma década de satisfação em poder proporcionar ao público uma vasta gama de produtos, para que nunca falte nada a quem quiser começar a sua aventura no mundo musical.

Fez no passado sábado onze anos desde que João Lavareda abriu portas na Rua do Montepio, nas Caldas da Rainha, para dar início ao negócio de venda de instrumentos musicais. Passou-se então, mais de uma década de satisfação em poder proporcionar ao público uma vasta gama de produtos, para que nunca falte nada a quem quiser começar a sua aventura no mundo musical.

A história da Lavareda Music Shop passou por vários marcos, desde alargamento de gama de produtos, expansão do espaço físico da loja e até mesmo uma ligeira mudança de nome (inicialmente Lavareda Drums), mas o importante, segundo o proprietário, passa por “manter um serviço de qualidade, para uma satisfação do cliente, que sai sempre com o equipamento pronto a usar, e que nunca falte o acompanhamento profissional do pós venda”.

O balanço é positivo diz João Lavareda, vincando que “a loja tem vindo a crescer e encontra-se hoje melhor do que estava no ano passado, numa evolução que tem sido constante”. No entanto, o proprietário não deixa de referir algumas questões que estão a afetar o crescimento da loja, e que fazem com que possa estar hoje um pouco aquém daquilo que se poderia esperar para onze anos de existência.

Obviamente que o desproporcionado custo de vida, desde as rendas ao valor dos bens primários contribuem para que negócios de venda de instrumentos musicais caiam um pouco, pois não são entendidos como bens de primeira necessidade, e o orçamento mensal das famílias não estica para tudo. Para o proprietário “poderia existir um pouco mais de apoio governamental para as aquisições de instrumentos, para fomentar um pouco mais aquilo que é uma parte importante da cultura no nosso país”.

A Lavareda Music Shop disponibiliza todo o material necessário para o articulado e João Lavareda lamenta que as instituições musicais de ensino locais não aproveitem um pouco mais um recurso local para a aquisição, manutenção e assistência à utilização dos instrumentos usados para o ensino.

O natal aproxima-se a passos largos e a loja está de stock cheio e preparada para receber os clientes para qualquer tipo de instrumentos ou acessórios que procurem, desde as gamas de entrada à profissional, sempre ao melhor valor.

No ano passado foi criada uma loja online em www.lavaredamusicshop.pt, onde o cliente encontra tudo o que existe na loja física e que rapidamente pode chegar a casa do cliente sem que este se desloque à loja.

Últimas Notícias

“Peniche, Um Mar de Natal” com muita animação

“Peniche, Um Mar de Natal” é o programa de animação promovida pela Câmara Municipal de Peniche para esta época e que teve início pelas 18h00 da passada sexta-feira com a inauguração da iluminação pública de natal, na Praça Jacob Rodrigues Pereira.

Festival de sopas

A Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, é palco da 14ª edição do Festisopa, no dia 30 de novembro, a partir das 19h30.

Voltou a traficar droga e ficou em liberdade

Um homem de 28 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, no concelho de Bombarral, no passado dia 19, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR, com o reforço do Posto Territorial do Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha.

A arte nas Caldas entre 1950 e 2024

A exposição  ’74 x Caldas = uma ideia clara? A partir da coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD)’ vai decorrer entre 28 de novembro e 3 de março, exceto terças e feriados, no Centro de Artes das Caldas da Rainha e na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).