A Associação Social e Cultural Paradense (ASCP), no Chão da Parada, foi palco no passado sábado do lançamento do livro “A Menina de Portugal”, de Maria Alexandre, autora natural da localidade.
A obra já tinha sido lançada no Canadá, sendo agora em Portugal. O total angariado da venda de livros reverteu a favor da ASCP.
Na sexta-feira realizou-se uma colheita de sangue com o apoio dos Lobos Lusitanos, Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue e do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
Esta dádiva de sangue acontece duas vezes por ano e ao longo destes últimos anos tem permitido angariar centenas de litros de sangue. Desta vez contou com mais de 125 inscritos.
No âmbito das comemorações do 49º aniversário da ASCP, como o JORNAL DAS CALDAS noticiou na última edição, no dia 27 de outubro decorreu a reabertura da Biblioteca, com a presença de Raúl Simões, natural da aldeia, que cortou da fita da inauguração e doou alguns dos livros que a compõem. Nesse dia foi igualmente inaugurado o parque infantil, com o apoio do Município das Caldas da Rainha e da União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, e realizou-se um almoço convívio de comemoração do aniversário.