emissão em direto

Museus incentivam voluntariado no Banco Alimentar

O Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, iniciaram este mês uma campanha de adesão ao voluntariado, procurando ampliar o número de voluntários no Banco Alimentar contra a Fome do Oeste (BAO).

O Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, iniciaram este mês uma campanha de adesão ao voluntariado, procurando ampliar o número de voluntários no Banco Alimentar contra a Fome do Oeste (BAO).

A proposta é simples: mobilizar pessoas para participação nas campanhas de voluntariado do BAO – com enfoque na ação que se irá realizar no final de novembro. Como incentivo à participação, os Museus vão premiar os voluntários com kits de brindes de cada instituição, além de uma exclusiva visita mediada aos espaços museológicos.

Para Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa e da Cerâmica, é reforçado o “compromisso social que as instituições museológicas possuem, tornando-as ainda mais significativas para os locais onde se encontram”.

Para participar, é preciso apenas até 22 de novembro enviar um e-mail para os Museus (mjosemalhoa@museusemonumentos.pt ou mceramica@museusemonumentos.pt) com um contato. O BAO fará a formação e a preparação das equipas de voluntários, previstas para atuarem no armazém da instituição, nas Caldas da Rainha, e em supermercados da região, no final deste mês.

O BAO tem como missão a luta contra o desperdício alimentar. A instituição está atualmente a apoiar 62 instituições/grupos de voluntários na região, atuando nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche. Caldas da Rainha é o concelho com mais instituições apoiadas. Em 2023, o BAO colaborou com 22 instituições.

Últimas Notícias

Academia de Música de Óbidos em concerto

O Grande Concerto Anual de Professores da Academia de Música de Óbidos terá lugar no Auditório Municipal Casa da Música, em Óbidos, no dia 23 de novembro, às 21h00, e no dia 24 de novembro, às 16h00.

Governo prevê 265 milhões de euros para o Hospital do Oeste

Em nota explicativa relativa ao Orçamento do Estado, o Ministério da Saúde esclareceu a Assembleia da República de que se encontra prevista uma dotação de 265 milhões de euros (265.176.000 euros) para a construção do Novo Hospital do Oeste, mais o equipamento.

Protesto contra a inexistência de médicos de família

A inexistência de médicos de família, situação que afeta perto de treze mil pessoas, levou no passado sábado a Comissão de Utentes do Centro de Saúde do Bombarral a realizar uma marcha de protesto desde o estabelecimento de saúde até à Praça do Município. O evento contou com cerca de meia centena de participantes.