emissão em direto

Vento dificultou combate a incêndio na Serra da Pescaria

A forte intensidade do vento dificultou na manhã deste domingo o combate às chamas na Serra da Pescaria, na Nazaré, onde foram tomadas medidas de proteção para evitar que o fogo chegasse às casas nas imediações.

A forte intensidade do vento dificultou na manhã deste domingo o combate às chamas na Serra da Pescaria, na Nazaré, onde foram tomadas medidas de proteção para evitar que o fogo chegasse às casas nas imediações.

As chamas progrediram ao longo da encosta numa zona de mato. Uma vivenda ficou com o deck em madeira danificado junto ao muro mas não houve feridos nem desalojados.

“Não houve casas em risco mas foi muito complicado devido ao vento, que virou várias vezes as chamas para operacionais”, relatou João Bonifácio, comandante dos bombeiros de São Martinho do Porto, que admitiu a possibilidade das chamas terem começado “num fio de média tensão que estava no chão junto a um eucaliptal”, embora as causas do incêndio tenham ainda de ser investigadas.

O alerta foi dado pelas 10h10 e mobilizou 96 operacionais e 28 viaturas de diversas corporações para a Serra da Pescaria e para a Serra dos Mangues, entre Famalicão e São Martinho do Porto, nos concelhos da Nazaré e de Alcobaça.

 O trânsito esteve cortado pela GNR para as operações.

Últimas Notícias

Mariia Nozdrachova campeã em Portimão 

Mariia Nozdrachova, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha/Felner Tennis Academy (CTCR/FTA), foi a vencedora do “35º Open Cidade de Portimão”, torneio sénior com um prize money de 2.000€. Na final derrotou a colega Bárbara Brito, também do CTCR/FTA, com os parciais de 6/3 e 6/0. 

Operação policial na Praça 5 de Outubro e imediações

Na madrugada do passado domingo a Divisão Policial de Caldas da Rainha desenvolveu uma operação com vista à deteção de grupos de risco que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de diversão noturna no centro da cidade de Caldas da Rainha, nomeadamente na Praça 5 de Outubro e imediações.

Proteção de aves marinhas ganha prémio

O projeto SeaBiL, que procura proteger as aves marinhas do impacto do lixo marinho, na zona de Peniche e Reserva Natural das Berlengas, foi um dos vencedores do Prémio Transformar, uma iniciativa do Lidl Portugal, que entregou um total de 30 mil euros a três projetos na área da proteção dos oceanos.

Conferência espírita 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 29 de novembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema “A Psicografia, o Espírito e o Médium”, com Amélia Reis.