emissão em direto

Caldas Rugby Clube entra no campeonato da 1ª divisão a vencer

Muito público presente no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, na tarde do passado sábado, para ver o Caldas Rugby Clube iniciar a fase de apuramento do campeonato nacional da 1ª Divisão.

Muito público presente no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, na tarde do passado sábado, para ver o Caldas Rugby Clube iniciar a fase de apuramento do campeonato nacional da 1ª Divisão.

Tendo como adversário o MRC Bairrada, estiveram frente a frente duas equipas à procura de começar a época competitiva de forma positiva.

O Caldas Rugby Clube, orientado por Patrício Lamboglia, alinhou com Afonso Oliveira, André Filipe, Andrés Serrano (ex-Denia RC), David Esteves, Carlos Prieto, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Eire McCarthy (ex-Galwegians RFC), Filipe Gil, Filipe Nobre, José Contreras (capitão), Leonardo Ferreira, Marcos Pedregal (ex-Cau Valencia), Oscar D’Amato, Patrick Fonseca (ex-CRE), Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Tomas Cambournac, Tomas Jacinto, Vicente Troncoso, Weber Neves e Wilson Bento.

Aguardava-se uma partida intensa, com os bairradinos bem reforçados. Os pelicanos, a jogarem contra o forte vento que se fazia sentir, entraram mal na partida, provocando logo uma penalidade, não convertida.

Mas, aos 5 minutos, e na sequência de um alinhamento bem conquistado, seguido de um moule bem montado, o Caldas Rugby Clube chegou ao primeiro ensaio pelo asa Leonardo Ferreira. Carlos Prieto converteu e acrescentou mais 2 pontos. 7-0 no placard.

Aos 8 minutos, e numa nova tentativa de conversão de penalidade aos postes, Gonçalo Costa foi eficaz e reduziu para 7-3.

Aos 18 minutos, nova penalidade aos postes, bem transformada por Gonçalo Costa, a reduzir para 7-6.

Finalmente aos 39 minutos, uma conquista limpa no alinhamento, contra-ataque rápido conduzido pelo arrier Pelicano Tomas Jacinto, a oval bem endossada para o ponta Patrick Fonseca, que concretizou o segundo ensaio da casa. Carlos Prieto não foi feliz na conversão. Resultado em 12-6.

Na segunda metade, agora a jogar a favor do vento, aos 53 minutos, o árbitro vislumbrou uma falta mútua entre os dois nº 7, mostrando a ambos o amarelo, e, como consequência as duas equipas apenas com 14 jogadores nos 10 minutos seguintes.

Aos 55 minutos, o centro Oky D’Amato ganhou a vantagem e a oval foi bem transmitida para a entrada até ao toque de meta de Patrick Fonseca. Carlos Prieto não falhou. Placard em 19-6.

Perturbaram-se os bairradinos, e, aos 57 minutos um pontapé alto, mal-executado, permitiu a recuperação de Carlos Prieto, que sem oposição marcou entre os postes. O mesmo Carlos Prieto transformou com facilidade e colocou o marcador em 26-6.

Houve mais um amarelo, aos 58 minutos, para o pilar Ricky Correia, obrigando a algumas mexidas, no agora treze pelicano.

Aos 66 minutos, e aproveitando a superioridade numérica, os bairradinos chegavam ao ensaio, pelo pilar Bruno Santos. Gonçalo Costa acrescentou mais dois pontos e reduziu para 26-13.

Aos 80 minutos, os pelicanos chegaram ao toque de meta por Vicente Troncoso. Carlos Prieto transformou e estabeleceu o resultado final em 33-13. Vitória com ponto bónus ofensivo. O jogador mais influente foi Rafael Cavaco Silva.

Na próxima jornada, agendada para 30 de novembro, o Caldas Rugby Clube desloca-se a Tondela.

Últimas Notícias

Mariia Nozdrachova campeã em Portimão 

Mariia Nozdrachova, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha/Felner Tennis Academy (CTCR/FTA), foi a vencedora do “35º Open Cidade de Portimão”, torneio sénior com um prize money de 2.000€. Na final derrotou a colega Bárbara Brito, também do CTCR/FTA, com os parciais de 6/3 e 6/0. 

Operação policial na Praça 5 de Outubro e imediações

Na madrugada do passado domingo a Divisão Policial de Caldas da Rainha desenvolveu uma operação com vista à deteção de grupos de risco que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de diversão noturna no centro da cidade de Caldas da Rainha, nomeadamente na Praça 5 de Outubro e imediações.

Proteção de aves marinhas ganha prémio

O projeto SeaBiL, que procura proteger as aves marinhas do impacto do lixo marinho, na zona de Peniche e Reserva Natural das Berlengas, foi um dos vencedores do Prémio Transformar, uma iniciativa do Lidl Portugal, que entregou um total de 30 mil euros a três projetos na área da proteção dos oceanos.

Conferência espírita 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 29 de novembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema “A Psicografia, o Espírito e o Médium”, com Amélia Reis. 

Portugal conquista três títulos de badminton nas Caldas

O Centro de Alto Rendimento para o Badminton em Caldas da Rainha foi palco entre 22 e 24 de novembro dos Internacionais de Portugal Sub17 em badminton e o rescaldo para as cores nacionais é muito positivo, saldando-se na obtenção, pelo segundo ano consecutivo, de três títulos em cinco possíveis.