emissão em direto

Liga 3 – Caldas Sport Clube 1 Sporting Clube da Covilhã 2

A primeira parte do encontro foi muito equilibrada e disputada, com as equipas a tentarem impor o seu ritmo e a procurar espaços no ataque em busca do golo.

Os serranos entraram melhor, com mais intensidade, mas falharam sempre no último passe e não incomodaram o guardião caldense. Os alvinegros também foram construindo lances junto da área do Sporting da Covilhã, contudo, os avançados revelavam falta de inspiração na hora de atirar à baliza.

Aos 26 minutos, o lance que definiu a etapa inicial: Após um livre lateral Thomas Militão colocou a bola na área, Ebah Viegas, sem oposição, cabeceou para a zona de conflito, o guarda-redes Rafa Oliveira não segurou o esférico e Balelo, aproveitando o desacerto da defensiva visitante, encostou para o fundo das redes.

No segundo tempo, a formação da Serra da Estrela não podia desejar melhor entrada, uma vez que igualou o resultado aos 51 minutos. Jogada de Luís Salgado na direita, a assistir Paulo Campos junto à linha de fundo, que cruzou atrasado, levando Thomas Militão, num momento infeliz, a introduzir a bola na própria baliza.

A seguir os comandados de Francisco Chaló, estiveram perto do segundo, mas Paulo Campos, isolado por Dener, atirou ao lado da baliza de Luís Lopes.

O jogo até aos instantes finais foi sempre muito dividido, até que surgiu o momento da tarde, que decidiu o encontro: Diogo Ramalho, médio criativo do Sporting Covilhã, aproximou-se da entrada da área com a bola controlada e disparou um centro remate em arco, fazendo assim o esférico sobrevoar o guardião caldense e entrar junto ao ângulo superior direito da baliza da casa. Um golo que garantiu três pontos aos serranos e ao marcador a distinção de “homem do jogo”, que premeia a sua influência no encontro.

O Caldas encontra-se na quarta posição com 17 pontos e o Sporting da Covilhã passou para oitavo, com 14 pontos.

 

Campo Municipal da Quinta da Boneca, Caldas da Rainha

Árbitro: Fábio Silva (A.F. Braga); Árbitros assistentes: João Silva e Luís Fernandes; 4º árbitro: Tiago Mendes.

Caldas: Luís Lopes, Yordy Marcelo, Pepo, Thomas Militão (capitão), Miguel Velosa, Ebah, Kevin Lopez, Rafa Pinto, Edu Monteiro, David Lopes e Balelo.

Suplentes: Wilson Soares, David Pisco, Luís Farinha, Rodrigo Dias, Ricardo Alexandre, Filipe Cascão, Nuno Aleixo, Afonso Lopes e Mateus Magalhães.

Treinador: José Vala

Cartão Amarelo: Thomas Militão (11m), Yordy Marcelo (46m) e Rafa Pinto (47m)

Substituições: Miguel Velosa (Ricardo Alexandre, 67m), Ebah (Luís Farinha, 71m), David Lopes (Afonso Lopes, 87m) e Balelo (Mateus Magalhães, 87m)

Golo: Balelo (25m)

Sporting Clube da Covilhã: Rafa, José Simão, Paulo Campos, Salgado, Dener, Pedro Ribeiro, Luís Oliveira, David Santos, F. Garcia, Diogo Ramalho (capitão) e Gui Paula.

Suplentes: João Gonçalo, Maio, Nico, Cornélio, Afonso, Rafael Peixoto, Vasco Cunha e Piteira.

Treinador: Francisco Chaló.

Cartão Amarelo: Gui Paula (18m), Salgado (68m), Pedro Ribeiro (80m) e Rafael Peixoto (85m).

Substituições: José Simão (Nico, 76m), Luís Oliveira (Rafael Peixoto, 76m), Pedro Ribeiro (Maio, 83m) e Paulo Campos (Cornélio, 87m)

Golos: Thomas Militão (51m-autogolo) e Diogo Ramalho (89m)

Últimas Notícias