O avançado, que brilhou no Sport Lisboa e Benfica na primeira metade da década de 90, e que marcou dois golos na célebre goleada por 3-6 contra o Sporting, mostrou a sua alegria por poder participar num evento com tantos benfiquistas.
“Sempre que encontro portugueses, em qualquer local do mundo, em cada dez, oito são benfiquistas”, revelou.
No jantar, onde estiveram cerca de 150 benfiquistas, participou também o vice-presidente do clube, Domingos de Almeida Lima, que sublinhou a sua satisfação por esta associação estar com tanto dinamismo, depois de um período mais difícil.
Edmundo Carvalho, presidente da CBCR desde abril, lembrou que quando assumiu o cargo a instituição estava parada e as instalações encerradas.
“Sem recursos disponíveis e com um elevado passivo, em apenas oito meses conseguimo-la reerguer e credibilizar, fruto de muito trabalho e dedicação de uma equipa fantástica, que tenho a honra e o orgulho de liderar, mas o mérito é de todos eles, pois só juntos somos fortes. Sozinho, ninguém consegue nada”, disse.
O dirigente salientou que a CBCR tem dinamizado diversas atividades, incluindo a prática da patinagem artística, com 70 atletas a competir a nível nacional, e o padel, com duas equipas em provas da federação e quase 20 atletas em formação.
No Pavilhão da Mata a CBCR tem uma classe de ginástica sénior com 22 elementos.
Em janeiro vai ser criado um grupo de caminhadas, destinado a toda a população das Caldas da Rainha.
“Enviámos hoje ao Município o nosso plano de atividades e orçamento para 2025, que vos adianto é ambicioso e a pensar em todos vós, tendo em vista a ampliação e melhoria de toda a atividade e condições na sede e proporcionar também aos atletas todas as condições possíveis”, adiantou Edmundo Carvalho.
O presidente contou que esta instituição teve como génese uma comissão de caldenses cujo objetivo era a angariação de fundos para a construção do Estádio da Luz. A criação oficial teve lugar a 26 de novembro de 1952, com Calheiros Viegas como presidente.
O presidente da Assembleia Geral, Pedro Seixas, fez questão de agradecer à autarquia e às uniões de freguesia pelo apoio que têm dado à Casa do Benfica, permitindo que esta desenvolva as suas atividades desportivas.
Em representação da Câmara das Caldas, António Vidigal elogiou “a coragem de Edmundo Carvalho” por assumir “uma associação quase moribunda”, evitando que a CBCR deixasse de existir. “A Câmara vai continuar ao vosso lado”, garantiu.