emissão em direto

Incêndio em Vale de Maceira deixa casa inabitável para família residente

Um incêndio na noite da passada sexta-feira numa casa em Vale de Maceira destruiu o telhado e causou danos no interior que deixou a moradia inabitável. Uma mulher de 42 anos e os dois filhos, de 13 e 16 anos, tiveram de ser alojados em casas de familiares, assim como cães e gatos que possuíam.

O incêndio verificou-se na Rua D. Dinis, pelas 21h15. Os três moradores não sofreram ferimentos, mas devido a uma crise de ansiedade, a proprietária da casa teve de ser levada para o Hospital das Caldas da Rainha.

“Ela apareceu no terraço a gritar por socorro e desesperada. Ao ver o estado da casa sentiu-se mal e ficou muito nervosa”, contou Célia Vibaldo, uma vizinha, que logo que se apercebeu das chamas, deu o alerta.

E apesar do filho mais velho da proprietária ter tentado usar uma mangueira para combater o fogo, acabaram por sair do local e esperar pelos bombeiros de São Martinho do Porto, que evitaram que as chamas propagassem para as habitações em redor e para um posto de combustíveis nas proximidades, extinguindo-as.

João Bonifácio, comandante dos bombeiros de São Martinho do Porto, relatou que à chegada os meios depararam-se “com a cobertura toda tomada pela chama ativa com bastante intensidade e o telhado acabou por desabar”.

Foram mobilizados quinze operacionais e cinco viaturas da corporação, auxiliados por uma viatura autoescada dos bombeiros das Caldas da Rainha, que não chegou a ser necessária.

As causas do incêndio vão ser investigadas, mas estarão relacionadas com o funcionamento de uma salamandra.

Susana Pereira relatou que o material escolar do filho ficou todo danificado, inclusive o computador, a calculadora gráfica, livros e cadernos. Fez um pedido a quem puder ajudar contribua transferindo dinheiro para a conta bancária com o IBAN PT50 0193 0000 1050 4640 7897 8.

Últimas Notícias

Homenagem em A-dos-Francos a João Almeida, o ciclista que orgulha Portugal

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos prestou no dia 29 de janeiro uma homenagem ao ciclista caldense João Almeida (UAE Emirates) que contou com a presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte.
A cerimónia, realizada na sala da Assembleia de Freguesia, não conseguiu acomodar todos aqueles que desejavam assistir ao merecido reconhecimento e celebração do mérito desportivo do atleta.

Crescimento de associados estrangeiros na ACCCRO

Nos últimos anos, a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste tem registado um aumento significativo no número de associados estrangeiros, refletindo a crescente internacionalização da economia local. A adesão de empresários de outros países à associação tem contribuído para o fortalecimento das relações comerciais. Segundo o presidente da ACCCRO, Luís Gomes, cerca de 3% dos associados são de outros países.

Conferência sobre a mobilidade na Região Oeste

Nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, pelas 21h00, vai decorrer uma conferência sobre a “Mobilidade na Região Oeste” com a presença do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, na Sala de Exposições do edifício do Turismo nas Caldas da Rainha. O evento terá ainda as intervenções de Jorge Varela, professor de direito e Sónia Lopes, arquiteta.