Este projeto, integrado no programa Óbidos +Ativo e no domínio do Desporto, Saúde e Bem-Estar, traduz-se na confeção de uma receita com os utentes dos vários centros de dia ou de convívio do concelho, com quem é trabalhada a história e a tradição dessa mesma receita.
Com estas dinâmicas, a equipa responsável pelo projeto, composta pela equipa de nutrição com o apoio de uma terapeuta ocupacional e de uma psicóloga, pretendem promover a literacia alimentar, melhorar a qualidade alimentar, partilhar informação intergeracional, combater o isolamento, e fomentar relações interpessoais, junto da população sénior do concelho.
Óbidos tem cerca de 184,9 idosos por cada 100 jovens, pelo que “implantar projetos para a população mais idosa é uma prioridade para o Município”, apontou Margarida Reis, vereadora com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-Estar na autarquia obidense. “Pretendemos melhorar-lhes a qualidade de vida, combater o isolamento social e estimular a sua autonomia, mas sempre focados na prevenção da saúde e aproveitando toda a sua experiência e sabedoria. Temos ao dispor desta população projetos bastante criativos”, salientou a vereadora, deixando o convite para que todos os interessados façam a sua inscrição no complexo desportivo.