Com curadoria dos alunos do 2º ano da Licenciatura em Programação e Produção Cultural e mediação dos alunos do 1º ano da mesma licenciatura, a exposição une obras icónicas da Coleção CGD (Fundação Caixa Geral de Depósitos) e criações inéditas de artistas e coletivos formados na ESAD.CR.
O programa de Mediação Cultural ganha vida com atividades conduzidas pelos estudantes da área. Sob o título “Quantas Cores Cabem em Uma Mão?”, os visitantes são convidados a explorar os múltiplos significados e temas apresentados pelas obras, num processo que alia criatividade e reflexão.
Dividido em quatro atividades distintas, o programa inclui oficinas lúdicas e um percurso educativo que procura inserir o público no universo da arte contemporânea. As atividades são desenhadas para estimular a imaginação, as emoções e discussões profundas sobre temas como amor, feminismo e desconstrução de padrões do espetador sobre o que é a arte.
Os locais no Centro de Artes das Caldas da Rainha são o Museu Leopoldo de Almeida, o Atelier-Museu António Duarte e o Espaço Concas, entre as 10h00 e as 16h00.
A exposição “74 × Caldas = Uma Ideia Clara?” foi inaugurada no dia 28 de novembro na Biblioteca da ESAD.CR e no Centro de Artes das Caldas da Rainha.