emissão em direto

Caldas Natal Encantado com carrossel parisiense, comboio de natal e desfile pela cidade

O programa Caldas Natal Encantado prossegue até 6 de janeiro nas Caldas da Rainha, tendo nos últimos dias arrancado mais um conjunto de animações, como o carrossel parisiense ou o comboio de natal, tendo-se destacado no passado domingo a Parada do Pai Natal, com desfile pela cidade.

O carrossel parisiense foi instalado na Praça 5 de Outubro e é gratuito. Funciona de domingo a quinta-feira das 11h00 às 13h00 e das 15h30 às 19h30, sexta e sábado das 11h00 às 13h00, das 15h30 às 19h30 e das 21h00 às 23h00, e nos dias 24 e 31 de dezembro das 11h00 às 18h00. Está encerrado nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Na Praça 5 de Outubro é possível passar pelo Túnel Encantado e observar a exposição de árvores de natal das escolas do concelho.

O comboio de natal, em funcionamento desde o dia 7, andará pela cidade até dia 24, das 15h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00. O ingresso custa um euro e meio e é gratuito para crianças até aos doze anos, inclusive.

Os pontos de paragem são na Praça 25 de Abril, Praça 5 de Outubro, parque de estacionamento do E. Leclerc (menos no percurso noturno) e em frente ao CCC.

No passado sábado na Tenda do Natal, na Rua Dr. Leão Azedo, realizou-se um Eco Mercado Especial natal. Ali haverá um Mercadinho de Natal nos dias 14 e 15 de dezembro, das 10h00 às 22h00.

Um dos momentos com grande animação foi a Parada do Pai Natal, na manhã do passado domingo, pelas ruas da cidade, com final na Avenida 1º de Maio, onde houve atuações de alguns grupos participantes, como os Pimpões, Traquinas e Super Flash. No percurso houve também a participação da Escola Técnica Empresarial do Oeste e da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e da Bandinha Amigos da Música.

A votação no concurso de montras só irá começar no dia 16 de dezembro. A organização, a cargo da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, Câmara Municipal das Caldas da Rainha e União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, adiou o início por uma semana para garantir que as 60 montras participantes tenham a cobertura fotográfica adequada para o arranque da escolha pelo público.

Últimas Notícias

Alunos do 3.º ciclo em competição de projetos de turismo

Decorreu no passado dia 20, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha (CCC), a Final Regional do projeto GERAt 2024/2025, com o mote “Território, Talento e Turismo”, destinada ao 3.º Ciclo do Ensino Básico. O projeto “GeoMarinhas”, apresentado pelo Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, foi o grande vencedor desta edição, destacando-se pela sua abordagem inovadora e sustentável.

Estou no 9º ano, e agora? O desafio de escolher a área aos 14 ou 15 anos

Filipa Miguel tem 15 anos e frequenta o 9.º ano numa escola do concelho das Caldas. Considera-se uma boa aluna, não excelente, mas razoável, com notas entre o 4 e o 5. Desde pequena que se sente atraída pelo mundo das artes e reconhece-se como uma jovem criativa. Gosta de desenhar, de criar roupa, de imaginar. No entanto, quando pensa no futuro, não faz ideia do que quer ser. Está indecisa, sem rumo certo. Apesar da afinidade com as artes, não se vê a seguir essa via profissionalmente. Já ponderou seguir Psicologia ou até ser veterinária. Agora, hesita entre os cursos de Ciências e Tecnologias e Economia.