“A Volvo deu esta oportunidade à sua rede de concessionários, para que os nossos clientes pudessem conhecer melhor este novo modelo”, explicou Sandra Teotónio, do departamento de marketing do grupo AJúlio. Haverá viaturas disponíveis para entrega a partir de 2025.
O novo SUV é 100% elétrico e tem sete lugares, “reforçando o compromisso de segurança da marca” e apela a “um estilo de vida mais sustentável”.
O EX90 representa também o início de uma nova era para a Volvo Cars e define um rumo decisivo para um futuro totalmente elétrico.
“Trata-se um automóvel familiar versátil, elegante e com proporções modernas, capaz de combinar tecnologia avançada, conectividade e eletrificação para otimizar a segurança, a eficiência e a estética”, adiantou Sandra Teotónio.
De acordo com Jim Rowan, CEO da Volvo Cars, “o Volvo EX90 representa não só onde estamos, mas também onde queremos estar, sendo primeiro modelo da marca a ser verdadeiramente definido pelo seu nível de software e a fazer parte integrante de um ecossistema mais vasto, capaz de se conectar às casas e a outros aparelhos dos nossos clientes”.
A viatura tem uma autonomia até 600 quilómetros. Os radares e as câmaras de última geração ajudam a detetar potenciais riscos dentro e fora do automóvel.
O conjunto de ecrãs de alta definição personalizáveis do EX90 tornam a condução simples e intuitiva.
Destaque ainda para a capacidade de carga até 1915 litros, uma vez que todos os bancos traseiros podem ser rebatidos.