emissão em direto

CCDR-LVT faz balanço de 2024 e projeta 2025 no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel

Mais de 250 colaboradores da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) reuniram, no passado dia 4 de dezembro, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, no âmbito do Fórum CCDR-LVT. Esta iniciativa de grande prestígio para Alcobaça, serviu para este organismo de gestão e atribuição de fundos comunitários […]

Mais de 250 colaboradores da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) reuniram, no passado dia 4 de dezembro, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, no âmbito do Fórum CCDR-LVT.

Esta iniciativa de grande prestígio para Alcobaça, serviu para este organismo de gestão e atribuição de fundos comunitários fazer o balanço de 2024 e projetar o ano de 2025.

Na sua intervenção de boas-vindas, o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, sublinhou “a necessária e estratégica proximidade entre a CCDR-LVT e a Câmara de Alcobaça para a obtenção de financiamento de obras estruturantes para o concelho. Tem sido, por tudo isto, uma enorme honra poder trabalhar com a sra. Presidente do Conselho Diretivo da CCDR LVT, Arq.ª Teresa Almeida.”

A nível de projetos aprovados pelo PRR, o concelho de Alcobaça apresenta 1397 projetos de 1473 beneficiárias, o que perfaz um total de 34.7 milhões de euros investidos no território.

No contexto do Oeste, Alcobaça é atualmente o 3.º concelho com mais projetos aprovados, tendo o Município de Alcobaça recentemente submetido com sucesso candidaturas a financiamento para obras como a requalificação da Frei Estevão Martins (2.8 milhões de euros financiados a 100% pelo PRR), reabilitação do Jardim do Obelisco, do Celeiro, da zona Superior da Cerca, do Claustro do Cardeal e do Antigo Paço Abacial do Mosteiro de Alcobaça (8 milhões de euros financiados a 100% pelo PRR).

Para Hermínio Rodrigues, “o Município de Alcobaça tem trabalhado de forma vincada para poder captar esses importantes fundos para os nossos projetos”. Falamos da requalificação e/ou construção de escolas, centros de saúde, património histórico, entre muitos outros. São projetos que contribuem para a distribuição igualitária de recursos por todo o nosso território. “O Município de Alcobaça olha para a CCDR-LVT como um parceiro para a coesão territorial e tem sido uma enorme honra poder trabalhar em conjunto”.

Últimas Notícias

Filipe Rebelo tricampeão regional veteranos +40

Decorreu entre os dias 28 e 31 de março o campeonato regional de veteranos dos escalões +40, +50 e +60, com a presença de nove atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), destacando-se Filipe Rebelo, que conquistou o título nas provas de singulares, pares masculinos (ao lado de Jorge Esteves, também do CTCR) e pares mistos (ao lado de Sónia Marques, do RSC Leiria).

Loja de telemóveis assaltada

Uma loja de reparação e venda de telemóveis no final da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, tendo sido partido o vidro junto à entrada para serem levados telemóveis e fones de ouvidos que estavam na montra.

Mais de 1600 andorinhas são atração nas ruas da cidade

Mais de 1600 andorinhas, simbolizando “a união e a solidariedade” e também a chegada da primavera, estão desde sábado a colorir as ruas da cidade das Caldas da Rainha, na segunda edição da “Ode à Primavera”, um projeto comunitário organizado por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e César Évora.

Doente com cancro da bexiga queixa-se mas hospitais alegam ter sido bem atendido

Um homem de 62 anos afirma ter-se dirigido ao longo deste último mês várias vezes ao serviço de urgência dos hospitais de Peniche e Caldas da Rainha, queixando-se de sangue na urina, e sempre ter sido atendido como se fosse uma infeção urinária, quando veio a descobrir, através de um exame, feito após recorrer ao Centro de Saúde de Atouguia da Baleia, ter cancro da bexiga, o que o deixa indignado. A administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) garante que foi corretamente atendido e encaminhado.