emissão em direto

Liga 3: Caldas perdeu em Alcochete com o Sporting B por 4-1

O Caldas desceu do quinto para o sétimo lugar, ao perder fora com o por 4-1. Não só foi ultrapassado pelos leões como também pelo União de Santarém, que venceu em casa o 1º Dezembro por 1-0.

A jogar em Alcochete, o Sporting não podia desejar melhor início de partida, uma vez que inaugurou o marcador logo aos cinco minutos: Rodrigo Dias cruzou longo da direita para o centro da área e Afonso Moreira, com um cabeceamento perfeito, bateu o guardião Luís Lopes.

Os leões continuaram a acelerar e, aos 13′, dobraram a vantagem através de uma grande penalidade cobrada por Manuel Mendonça, a punir uma falta de Kevin Lopez sobre Rafael Nel.

A equipa caldense não conseguia reagir e, depois de uma falha de Kevin Lopez, Luís Gomes isolou-se mas não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes visitante. Contudo, três minutos volvidos, o Sporting B chegou mesmo ao terceiro, por intermédio de Samuel Justo, bem servido por Rafael Nel.

A etapa inicial foi de total domínio dos comandados de Pedro Coelho e, perto do intervalo (45′), Afonso Moreira quase festejava, mas, após assistência de Rafael Nel, acertou na barra da baliza do Caldas.

No segundo tempo, o Sporting B sentenciou a partida aos 51’, quando Afonso Moreira, numa recarga oportuna, bisou e faturou o 4-0.

A partir deste momento, os caldenses tentaram reagir e reduzir a distância, o que viria a acontecer à entrada para o último quarto de hora: Pepo cobrou um livre direto em zona lateral e surpreendeu o guardião Diogo Pinto com um remate forte e cruzado. O mesmo Pepo ainda dispôs de flagrante ocasião para marcar o segundo, mas, na transformação de um castigo máximo (85′), permitiu a defesa do guarda-redes leonino.

O “Homem do Jogo” foi Afonso Moreira (Sporting B). O médio ofensivo foi o elemento mais esclarecido da sua equipa, fundamental na manobra atacante. Apontou dois golos.

 

15.ª jornada – Série B

Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete

Árbitro: José Gorjão (AF Setúbal)

Árbitros assistentes: Ricardo Saraiva e Miguel Martins

Quarto árbitro: João Soares

Sporting B: Diogo Pinto; David Moreira, Eduardo Felicíssimo (Bruno Ramos, 82′), Marlon Junior e Rodrigo Dias (Daniel Costa, 82′); Henrique Arreiol, Manuel Mendonça (cap.)(Lucas Taibo, 72′), Samuel Justo e Afonso Moreira; Luís Gomes (Rafael Besugo, 61′) e Rafael Nel (Gabriel Silva, 72′)

Suplentes não utilizados: Guilherme Pires, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos e Denilson Santos.

Treinador: Pedro Coelho

Disciplina: cartão amarelo para Diogo Pinto (56′), Rodrigo Dias (77′)

Golos: Afonso Moreira (5′), Manuel Mendonça (g.p. 13′), Samuel Justo (21′) e Afonso Moreira (51′).

Caldas: Luís Lopes; Diogo Clemente (David Lopes, 46′), Kevin Lopez (Filipe Cascão, 80′), Yordy Marcelo e Thomas Militão (cap.); Rafa Pinto, Edu Monteiro (Mateus Magalhães, 80′), Pepo e Luís Farinha (Nuno Januário, 62′); Balelo e Miguel Velosa (Gonçalo Barreiras, 46′).

Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Pisco, Rodrigo Dias e Ricardo Alexandre.

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Diogo Clemente (33′), Kevin Lopez (57′), Gonçalo Barreiras (57′) e Eduardo Monteiro (62′)

Golos: Pepo (74′)

Últimas Notícias

Alunos do 3.º ciclo em competição de projetos de turismo

Decorreu no passado dia 20, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha (CCC), a Final Regional do projeto GERAt 2024/2025, com o mote “Território, Talento e Turismo”, destinada ao 3.º Ciclo do Ensino Básico. O projeto “GeoMarinhas”, apresentado pelo Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, foi o grande vencedor desta edição, destacando-se pela sua abordagem inovadora e sustentável.

Estou no 9º ano, e agora? O desafio de escolher a área aos 14 ou 15 anos

Filipa Miguel tem 15 anos e frequenta o 9.º ano numa escola do concelho das Caldas. Considera-se uma boa aluna, não excelente, mas razoável, com notas entre o 4 e o 5. Desde pequena que se sente atraída pelo mundo das artes e reconhece-se como uma jovem criativa. Gosta de desenhar, de criar roupa, de imaginar. No entanto, quando pensa no futuro, não faz ideia do que quer ser. Está indecisa, sem rumo certo. Apesar da afinidade com as artes, não se vê a seguir essa via profissionalmente. Já ponderou seguir Psicologia ou até ser veterinária. Agora, hesita entre os cursos de Ciências e Tecnologias e Economia.