emissão em direto

Suspeito de agressões indiciado por três crimes

Um homem de 39 anos que é suspeito de ter agredido um sobrinho, a sua mãe e uma militar da GNR, na noite da passagem de ano, no Cadaval, está indiciado por crimes de violência doméstica, ofensa à integridade física qualificada e de resistência ou coação, revelou a Procuradoria-Geral da República (PGR) à agência Lusa.

A PGR confirmou a existência de um inquérito do Ministério Público (MP) contra este homem, do Cartaxo.

Segundo a PGR, “o arguido encontra-se indiciado pela prática de um crime de violência doméstica, em relação à sua progenitora, três crimes de ofensa à integridade física qualificada, um dos quais em relação a uma criança, um crime de dano com violência e um crime de resistência ou coação sobre funcionário”, neste caso contra a militar da GNR do Cadaval, que foi chamada ao local após comunicação da mãe da criança.

Após ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures, o homem ficou em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo, sujeito à medida de coação de proibição de se aproximar a menos de 300 metros das alegadas vítimas e obrigado a apresentações semanais às autoridades policiais.

O indivíduo prestou também Termo de Identidade e Residência (TIR), que consiste, para além da identificação do arguido e da indicação da sua residência, em ficar obrigado a comparecer perante as autoridades sempre que a lei o exigir ou para tal for notificado, ficando igualmente obrigado a não mudar de residência nem dela se ausentar por mais de cinco dias sem comunicar a nova residência ou o lugar onde possa ser encontrado.

Ficou ainda obrigado a submeter-se a acompanhamento psiquiátrico e a tratamento para a dependência de álcool e drogas.

Os contornos do que aconteceu estão ainda por ser esclarecidos.

Últimas Notícias

Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.

Cara de Espelho no CCC

Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Hóquei Clube das Caldas com vitória e derrota

No passado dia 11 os masters do Hóquei Clube das Caldas jogaram a quinta jornada frente ao SCL Marrazes, no pavilhão do Alcobacense CD, terminando a partida com uma vitória de 10-3.

Masterclass de Meditação

No passado dia 12 o auditório da Expoeste, nas Caldas da Rainha, recebeu a “Arte de Viver”, associação de voluntários presente em cerca de 180 países, que apresentou, em parceria com a AIRO- Associação Empresarial da Região Oeste, um workshop de meditação com Swami Jyothirmayah.