A meio da manhã foi comunicado o aparecimento de um corpo junto ao túnel que atravessa o morro de Santo António e que é uma atração turística perto do cais de São Martinho do Porto.
Os bombeiros de São Martinho não puderam fazer nada e o óbito havia de ser confirmado. Na altura decorriam buscas para tentar localizar um homem de 69 anos, que estava desaparecido desde a tarde anterior em Feitosa, povoação do concelho de Alcobaça.
O homem tinha saído de casa supostamente para ir a um café nas imediações, como era hábito, só que não foi visto no estabelecimento e pouco depois a esposa dava o alerta de que tinha desaparecido.
A GNR e os bombeiros da Benedita fizeram buscas antes do cair da noite, sem sucesso. Foram retomadas na manhã de quarta-feira, mas entretanto surgiu a informação do aparecimento de um corpo em São Martinho do Porto, a mais de vinte quilómetros de distância.
Acabou por se confirmar ser a mesma pessoa. Os bombeiros de Alcobaça removeram o cadáver e transportaram-no para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para a realização da autópsia. As operações contaram com a participação da GNR e da Polícia Marítima, uma vez que o corpo estava numa área sob a jurisdição da Capitania do Porto da Nazaré.
Os elementos recolhidos permitiram entretanto apurar que o homem caiu da falésia e não houve prática de crime.