emissão em direto



120 mil pessoas no Festival de Chocolate

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos foi visitado por mais de 120 mil pessoas, revelou a organização, que ficou satisfeita com a afluência, apontando ser nesta época do ano, “um dos acontecimentos que mais público atrai para a região, capitalizando economicamente o concelho e o Oeste”, manifestou o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel. O autarca destacou que o evento teve também “mais esculturas, mais chefs, mais receitas, mais produtos em chocolate e mais formação”.

O administrador da empresa municipal Óbidos Criativa, organizadora do Festival, vincou “a qualidade dos chefs, os muitos
concursos que tivemos e a grande aposta num formato de evento onde a formação é, cada vez mais, importante”. “O
crescimento dos conteúdos ligados à gastronomia e à pastelaria, nomeadamente com o aparecimento de vários programas
temáticos nos media e a importância que os chefs têm como influenciadores, faz com que o Festival acompanhe estas
tendências”, explicou.

O evento, orçado em 250 mil euros, decorreu sextas, sábados e domingos, de 10 a 26 de março, e teve como tema principal a
Banda Desenhada. Foram usadas 25 toneladas de chocolate e contou com a presença de várias personalidades, tais como
Sahima Hajat, vencedora do programa MasterChef em Portugal, personalidades internacionais do mundo da pastelaria e
doçaria, e uma equipa técnica de 57 chefs de pastelaria e bombonaria.

No Salão do Chocolate estiveram escolas da área da pastelaria e hotelaria, e na Corrida do Chocolate, que já vai na quarta
edição, estiveram presentes cerca de 850 atletas.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.