emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

13 detidos em operação de combate ao tráfico de estupefacientes

Treze indivíduos foram detidos no âmbito de uma operação da PSP de combate ao tráfico de estupefacientes desencadeada pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria em oito concelhos, entre os quais o da Nazaré.

A operação, denominada “Solum”, foi desenvolvida no âmbito de um inquérito crime dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria com a duração de cerca de um ano.

Desde as 13h30 da passada quarta-feira foram realizadas 15 buscas domiciliárias e 40 buscas não domiciliárias em Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Nazaré, Loures, Seixal e Vila Nova da Barquinha, envolvendo cerca de 80 polícias do Comando Distrital de Leiria e também com o apoio de polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, da Unidade Especial de Polícia e da GNR.

Dos treze detidos (oito homens e cinco mulheres, com idades entre 30 e 56 anos), quatro (três homens e um homem) foram apanhados em flagrante delito e nove (seis homens e três mulheres) fora de flagrante delito. Foram ainda constituídas arguidas outras duas pessoas.

Além de outros objetos relacionados com o crime de tráfico de estupefacientes, foram apreendidas mais de 1020 doses de cocaína (204 gramas) e também 200 doses de canábis e uma dose de haxixe, armas de fogo, armas brancas e munições, bem como seis automóveis (alguns de topo de gama), um motociclo, duas bicicletas, uma mini moto4, três armas de fogo, 91 munições, duas armas brancas, diversos portáteis, telemóveis e outros objetos relacionados com o crime em investigação, e 245 euros.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.