emissão em direto

2.ª fase de candidaturas na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

A 2.ª fase de candidaturas para o próximo ano letivo 2022/2023 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) decorre entre 2 de agosto e 15 de setembro. As candidaturas podem ser realizadas presencialmente na secretaria, em Caldas da Rainha, ou através do website https://escolas.turismodeportugal.pt.  

A 2.ª fase de candidaturas para o próximo ano letivo 2022/2023 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) decorre entre 2 de agosto e 15 de setembro. As candidaturas podem ser realizadas presencialmente na secretaria, em Caldas da Rainha, ou através do website https://escolas.turismodeportugal.pt.  

A oferta formativa da EHTO é constituída pelos cursos de nível IV (para quem tem o 9.º ano), totalmente gratuitos e com possibilidade de apoios sociais, de “Técnico de Restaurante / Bar” e “Técnico de Cozinha / Pastelaria”; Cursos de nível V (para quem tem o 12.º ano ou licenciatura) de “Gestão de Restauração e Bebidas”, “Gestão de Turismo”, “Gestão e Produção de Pastelaria” e “Gestão e Produção de Cozinha”.
De realçar, ainda, a oferta de Formação Contínua especializada com os seguintes cursos: “Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar” – 3.ª edição; “Curso de Padaria Avançada – 8.ª Edição, “Curso de Escanção – 5.ª Edição, “Curso de Turismo Literário” – 2.ª edição e “Curso de Turismo Desportivo” – 1.ª edição.

A EHTO está a preparar o próximo ano letivo 2022/2023 com o grande objetivo de “responder aos desafios do desenvolvimento económico, social e ambiental em todo o território nacional, contribuindo para posicionar Portugal como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo, bem como, potenciar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade das atividades turísticas na Região Oeste”.

A novidade é a oferta do Curso de Turismo Desportivo, ao nível da Formação Contínua, que está a ser desenvolvido em estreita articulação com a Direção de Formação do Turismo de Portugal, e que tem como grande objetivo dar uma resposta aos desafios e eixos estratégicos da Estratégia de Turismo 2027.

“É uma das áreas de maior crescimento no turismo. Cada vez mais turistas estão interessados em atividades desportivas durante as suas viagens, independentemente de o desporto ser a sua principal motivação de viagem”, indica a EHTO. 

Por sua vez, vai avançar para a 2.ª edição do Curso de Turismo Literário, a iniciar em outubro. A certificação de Óbidos pela UNESCO como Vila Literária, bem como, toda a estratégia do município de Óbidos à volta da Literatura, como é exemplo o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, foram fatores determinantes para o sucesso da 1.ª edição do Curso de Turismo Literário, que contou com 36 alunos.

A EHTO, que comemora em novembro os seus 16 anos de atividade e trabalho ao serviço do Turismo, está localizada em Caldas da Rainha e Óbidos e destaca a elevada taxa de empregabilidade dos alunos formados pelas escolas do Turismo de Portugal, que está nos 95% de acordo com o último estudo de inserção profissional.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.