emissão em direto

2.ª fase de candidaturas na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

A 2.ª fase de candidaturas para o próximo ano letivo 2022/2023 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) decorre entre 2 de agosto e 15 de setembro. As candidaturas podem ser realizadas presencialmente na secretaria, em Caldas da Rainha, ou através do website https://escolas.turismodeportugal.pt.  

A 2.ª fase de candidaturas para o próximo ano letivo 2022/2023 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) decorre entre 2 de agosto e 15 de setembro. As candidaturas podem ser realizadas presencialmente na secretaria, em Caldas da Rainha, ou através do website https://escolas.turismodeportugal.pt.  

A oferta formativa da EHTO é constituída pelos cursos de nível IV (para quem tem o 9.º ano), totalmente gratuitos e com possibilidade de apoios sociais, de “Técnico de Restaurante / Bar” e “Técnico de Cozinha / Pastelaria”; Cursos de nível V (para quem tem o 12.º ano ou licenciatura) de “Gestão de Restauração e Bebidas”, “Gestão de Turismo”, “Gestão e Produção de Pastelaria” e “Gestão e Produção de Cozinha”.
De realçar, ainda, a oferta de Formação Contínua especializada com os seguintes cursos: “Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar” – 3.ª edição; “Curso de Padaria Avançada – 8.ª Edição, “Curso de Escanção – 5.ª Edição, “Curso de Turismo Literário” – 2.ª edição e “Curso de Turismo Desportivo” – 1.ª edição.

A EHTO está a preparar o próximo ano letivo 2022/2023 com o grande objetivo de “responder aos desafios do desenvolvimento económico, social e ambiental em todo o território nacional, contribuindo para posicionar Portugal como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo, bem como, potenciar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade das atividades turísticas na Região Oeste”.

A novidade é a oferta do Curso de Turismo Desportivo, ao nível da Formação Contínua, que está a ser desenvolvido em estreita articulação com a Direção de Formação do Turismo de Portugal, e que tem como grande objetivo dar uma resposta aos desafios e eixos estratégicos da Estratégia de Turismo 2027.

“É uma das áreas de maior crescimento no turismo. Cada vez mais turistas estão interessados em atividades desportivas durante as suas viagens, independentemente de o desporto ser a sua principal motivação de viagem”, indica a EHTO. 

Por sua vez, vai avançar para a 2.ª edição do Curso de Turismo Literário, a iniciar em outubro. A certificação de Óbidos pela UNESCO como Vila Literária, bem como, toda a estratégia do município de Óbidos à volta da Literatura, como é exemplo o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, foram fatores determinantes para o sucesso da 1.ª edição do Curso de Turismo Literário, que contou com 36 alunos.

A EHTO, que comemora em novembro os seus 16 anos de atividade e trabalho ao serviço do Turismo, está localizada em Caldas da Rainha e Óbidos e destaca a elevada taxa de empregabilidade dos alunos formados pelas escolas do Turismo de Portugal, que está nos 95% de acordo com o último estudo de inserção profissional.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]