emissão em direto

2.ª fase de candidaturas na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

A 2.ª fase de candidaturas para o próximo ano letivo 2022/2023 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) decorre entre 2 de agosto e 15 de setembro. As candidaturas podem ser realizadas presencialmente na secretaria, em Caldas da Rainha, ou através do website https://escolas.turismodeportugal.pt.  

A 2.ª fase de candidaturas para o próximo ano letivo 2022/2023 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) decorre entre 2 de agosto e 15 de setembro. As candidaturas podem ser realizadas presencialmente na secretaria, em Caldas da Rainha, ou através do website https://escolas.turismodeportugal.pt.  

A oferta formativa da EHTO é constituída pelos cursos de nível IV (para quem tem o 9.º ano), totalmente gratuitos e com possibilidade de apoios sociais, de “Técnico de Restaurante / Bar” e “Técnico de Cozinha / Pastelaria”; Cursos de nível V (para quem tem o 12.º ano ou licenciatura) de “Gestão de Restauração e Bebidas”, “Gestão de Turismo”, “Gestão e Produção de Pastelaria” e “Gestão e Produção de Cozinha”.
De realçar, ainda, a oferta de Formação Contínua especializada com os seguintes cursos: “Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar” – 3.ª edição; “Curso de Padaria Avançada – 8.ª Edição, “Curso de Escanção – 5.ª Edição, “Curso de Turismo Literário” – 2.ª edição e “Curso de Turismo Desportivo” – 1.ª edição.

A EHTO está a preparar o próximo ano letivo 2022/2023 com o grande objetivo de “responder aos desafios do desenvolvimento económico, social e ambiental em todo o território nacional, contribuindo para posicionar Portugal como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo, bem como, potenciar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade das atividades turísticas na Região Oeste”.

A novidade é a oferta do Curso de Turismo Desportivo, ao nível da Formação Contínua, que está a ser desenvolvido em estreita articulação com a Direção de Formação do Turismo de Portugal, e que tem como grande objetivo dar uma resposta aos desafios e eixos estratégicos da Estratégia de Turismo 2027.

“É uma das áreas de maior crescimento no turismo. Cada vez mais turistas estão interessados em atividades desportivas durante as suas viagens, independentemente de o desporto ser a sua principal motivação de viagem”, indica a EHTO. 

Por sua vez, vai avançar para a 2.ª edição do Curso de Turismo Literário, a iniciar em outubro. A certificação de Óbidos pela UNESCO como Vila Literária, bem como, toda a estratégia do município de Óbidos à volta da Literatura, como é exemplo o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, foram fatores determinantes para o sucesso da 1.ª edição do Curso de Turismo Literário, que contou com 36 alunos.

A EHTO, que comemora em novembro os seus 16 anos de atividade e trabalho ao serviço do Turismo, está localizada em Caldas da Rainha e Óbidos e destaca a elevada taxa de empregabilidade dos alunos formados pelas escolas do Turismo de Portugal, que está nos 95% de acordo com o último estudo de inserção profissional.

Últimas Notícias

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o VIVI – a mascote do […]

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país. Segundo Ricardo Duque, presidente da Junta de […]

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP ‘B’ venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os ‘leões’ impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do guarda-redesDiego Calai, de apenas 18 […]

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

Suspeito de abusar da filha em liberdade

Um homem suspeito de abusar sexualmente da filha menor quando esta visitava a sua casa, nas Caldas da Rainha, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em liberdade a aguardar o desenrolar do processo, impedido de contactar a adolescente, de 16 anos.