emissão em direto

3 dias de luto pela morte de Rogério Cação

A Câmara de Peniche decretou três dias de luto municipal pelo falecimento do vereador Rogério Cação, de 65 anos, personalidade daquele concelho e comendador da Ordem de Mérito, recebida em 2010.

“Com a sua partida fica um vazio difícil de superar”, manifestou a autarquia.

Rogério Cação, natural de Peniche, professor de educação especial aposentado, era vereador da CDU. Desempenhava as funções de presidente da Cercipeniche (cooperativa de educação, reabilitação, capacitação e inclusão), presidente da Adepe (Associação para o Desenvolvimento de Peniche), presidente da Confecoop (Confederação Cooperativa Portuguesa), vice-presidente da Fenacerci (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social), entre outros cargos.

Foi presidente da Assembleia Municipal de Peniche, vereador em dois mandatos e teve uma intensa participação cívica.

O funeral realiza-se nesta quarta-feira, às 14h, na Igreja de São Pedro, seguindo para o Crematório de Rio de Mouro. A cerimónia é restrita à família.

Últimas Notícias

Dois militares da GNR condenados por abuso de força em detenção

Dois militares da GNR foram condenados no passado dia 21 pelo Tribunal de Alcobaça a um ano e seis meses de prisão, pena suspensa durante esse período, por uso excessivo de força na detenção de um empresário proprietário de um empreendimento turístico de bungalows, que agrediram após perseguição de carro, deixando-o sem dois dentes e com mazelas físicas e psicológicas. A defesa vai recorrer por não concordar com a sentença e entender que pode condicionar a atuação das forças de segurança em futuras ocorrências em que as pessoas não respeitem ordens de paragem.

Dia Europeu Sem Carros

As uniões de freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e Santo Onofre e Serra do Bouro, juntaram-se à Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a outras entidades para, em conjunto, celebrar o Dia Mundial Sem Carros, a 22 de setembro.

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.