30 anos de construção naval de excelência

Os Estaleiros Navais de Peniche (ENP) celebraram o seu 30º aniversário, marcando três décadas de destaque na indústria da construção naval em Portugal, sendo uma referência na construção de embarcações de diversos tipos, utilizando uma vasta gama de materiais, desde compósitos até aço e alumínio.

Os Estaleiros Navais de Peniche (ENP) celebraram o seu 30º aniversário, marcando três décadas de destaque na indústria da construção naval em Portugal, sendo uma referência na construção de embarcações de diversos tipos, utilizando uma vasta gama de materiais, desde compósitos até aço e alumínio.

Graças à sua localização estratégica na costa oeste de Portugal, nas instalações do porto de Peniche, os ENP beneficiam de excelentes condições de acesso ao mar, permitindo uma produção eficiente e de alta qualidade.

O portfólio diversificado dos ENP é um testemunho do seu compromisso com a excelência e a inovação. Os ENP construíram e entregaram um total de 58 embarcações de pesca, 24 embarcações de passageiros, sete embarcações de trabalho, nove embarcações de pilotos, seis embarcações militares, uma doca flutuante, dois pontões e até mesmo uma carroçaria de autocarro.

A lista de clientes abrange diversas indústrias. Entre os clientes notáveis encontram-se empresas de renome como a Galp, o Ministério das Pescas de Angola, a Polícia Fiscal de Angola, o Ministério dos Transportes de Moçambique, a Empresa Portuária de Skikda na Argélia, a COSEC, a ESCOM, a Sonangol, a SECIL Marítima, os Portos da Madeira, os Portos dos Açores e a Atlantic Ferries.

Com uma equipa de engenheiros experientes e especializados, os ENP destacam-se por oferecer serviços completos de construção naval, desde o design e aprovações iniciais até ao comissionamento, testes e serviços de entrega. Além disso, a empresa oferece soluções de gerenciamento de manutenção, assistência técnica, programas de treinamento e suporte à garantia.

O compromisso dos ENP com a excelência é refletido no seu Sistema de Gestão de Qualidade certificado de acordo com os padrões NP EN ISO 9001. Esta certificação reconhece a dedicação da empresa em garantir a conformidade de suas construções, a satisfação dos clientes e a busca contínua pela melhoria.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.