emissão em direto

37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha

No dia 10 de agosto tem início o 37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha. O certame, que promove os dois principais setores económicos do concelho do Bombarral, irá decorrer até dia 15 de agosto na Mata Municipal

No dia 10 de agosto tem início o 37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha. O certame, que promove os dois principais setores económicos do concelho do Bombarral, irá decorrer até dia 15 de agosto na Mata Municipal

Com um enquadramento natural único, os visitantes vão ter novamente oportunidade de saborear alguns dos melhores vinhos que são produzidos nas diversas regiões vitivinícolas do país e deliciar-se com as mais diversas iguarias que têm por base a rainha da fruticultura portuguesa. 

O certame apresenta ainda uma diversificada oferta gastronómica, disponibilizada no restaurante oficial do evento, bem como nas tasquinhas que são asseguradas por várias associações do concelho e noutros espaços dedicados a esta componente.

Em termos gastronómicos, é ainda de realçar o “Espaço Gourmet”, onde diariamente vários chefes de cozinha irão confecionar ao vivo diversos pratos que promovem a junção entre o vinho e a pera rocha.

Outro motivo de atração será igualmente o programa de animação, no qual se destacam os concertos da Banda Xeques Orquestra (10), David Antunes (11), Plutónio (12), André Sardet (13), Ana Bacalhau (14) e Os Azeitonas (15), para além da Wine and Pear Party (13) e da atuação de vários grupos de música tradicional.

No “Espaço Pera” os visitantes vão poder conhecer o setor que se dedica à produção da fruta e onde será instalado o “Palco Melro”, pelo qual irão igualmente passar vários momentos de animação.

Sendo o Festival do Vinho Português e a Feira Nacional da Pera Rocha um evento para ser desfrutado em família, também os mais pequenos terão um espaço que lhes será exclusivamente dedicado e onde poderão desfrutar de diversas atividades lúdicas, jogos, pinturas faciais, entre outras.

O Festival do Vinho Português é o certame vitivinícola mais antigo do país, tendo sido criado nos anos 60, com denominação de 1º Festival-Exposição do Vinho Português. Realizando-se de forma não continuada durante alguns anos, foi a partir do ano de 1993, aquando da 10ª edição, que o certame se afirmou definitivamente passando a partir dessa data a realizar-se anualmente.

Quanto à Feira Nacional da Pera Rocha, é organizada desde 1996, tendo sido criada com o objetivo de promover a rainha da fruticultura portuguesa, mas também os produtos agrícolas frescos em geral.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]