emissão em direto

37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha

No dia 10 de agosto tem início o 37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha. O certame, que promove os dois principais setores económicos do concelho do Bombarral, irá decorrer até dia 15 de agosto na Mata Municipal

No dia 10 de agosto tem início o 37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha. O certame, que promove os dois principais setores económicos do concelho do Bombarral, irá decorrer até dia 15 de agosto na Mata Municipal

Com um enquadramento natural único, os visitantes vão ter novamente oportunidade de saborear alguns dos melhores vinhos que são produzidos nas diversas regiões vitivinícolas do país e deliciar-se com as mais diversas iguarias que têm por base a rainha da fruticultura portuguesa. 

O certame apresenta ainda uma diversificada oferta gastronómica, disponibilizada no restaurante oficial do evento, bem como nas tasquinhas que são asseguradas por várias associações do concelho e noutros espaços dedicados a esta componente.

Em termos gastronómicos, é ainda de realçar o “Espaço Gourmet”, onde diariamente vários chefes de cozinha irão confecionar ao vivo diversos pratos que promovem a junção entre o vinho e a pera rocha.

Outro motivo de atração será igualmente o programa de animação, no qual se destacam os concertos da Banda Xeques Orquestra (10), David Antunes (11), Plutónio (12), André Sardet (13), Ana Bacalhau (14) e Os Azeitonas (15), para além da Wine and Pear Party (13) e da atuação de vários grupos de música tradicional.

No “Espaço Pera” os visitantes vão poder conhecer o setor que se dedica à produção da fruta e onde será instalado o “Palco Melro”, pelo qual irão igualmente passar vários momentos de animação.

Sendo o Festival do Vinho Português e a Feira Nacional da Pera Rocha um evento para ser desfrutado em família, também os mais pequenos terão um espaço que lhes será exclusivamente dedicado e onde poderão desfrutar de diversas atividades lúdicas, jogos, pinturas faciais, entre outras.

O Festival do Vinho Português é o certame vitivinícola mais antigo do país, tendo sido criado nos anos 60, com denominação de 1º Festival-Exposição do Vinho Português. Realizando-se de forma não continuada durante alguns anos, foi a partir do ano de 1993, aquando da 10ª edição, que o certame se afirmou definitivamente passando a partir dessa data a realizar-se anualmente.

Quanto à Feira Nacional da Pera Rocha, é organizada desde 1996, tendo sido criada com o objetivo de promover a rainha da fruticultura portuguesa, mas também os produtos agrícolas frescos em geral.

Últimas Notícias

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o VIVI – a mascote do […]

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país. Segundo Ricardo Duque, presidente da Junta de […]

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP ‘B’ venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os ‘leões’ impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do guarda-redesDiego Calai, de apenas 18 […]

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

Suspeito de abusar da filha em liberdade

Um homem suspeito de abusar sexualmente da filha menor quando esta visitava a sua casa, nas Caldas da Rainha, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em liberdade a aguardar o desenrolar do processo, impedido de contactar a adolescente, de 16 anos.