emissão em direto

5 mil visitantes nos presépios das Gaeiras

A Junta de Freguesia das Gaeiras, entidade organizadora da 14ª Grande Exposição de Presépios, anunciou que passaram pela mostra cerca de cinco mil visitantes.

A Junta de Freguesia das Gaeiras, entidade organizadora da 14ª Grande Exposição de Presépios, anunciou que passaram pela mostra cerca de cinco mil visitantes.

Nesta exposição puderam ser apreciados até ao fecho, no dia 26 de dezembro, perto de dois mil presépios de 84 artistas, feitos de uma forma nada convencional e muito surpreendentes, como componentes eletrónicos ou casca de ovo, e em materiais um pouco mais comuns, como barro, madeira, ferro, tecido, joalharia, cortiça e vidro, dispostos em diversas salas.

A zona da capela foi ocupada por um mercado de natal, numa estratégia de incentivo local, onde estiveram representados alguns dos comerciantes da freguesia e onde era possível comprar lembranças em forma de presépio. 

Havia uma sala exclusiva dedicada ao mestre Ferreira da Silva, que viveu durante 26 anos nas Gaeiras, mostrando a interpretação que ao longo dos anos veio a fazer da sagrada família, e também uma sala de mestres do Oeste, como Francisco Furriel, Herculano Elias, entre outros.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]