emissão em direto

5 mil visitantes nos presépios das Gaeiras

A Junta de Freguesia das Gaeiras, entidade organizadora da 14ª Grande Exposição de Presépios, anunciou que passaram pela mostra cerca de cinco mil visitantes.

A Junta de Freguesia das Gaeiras, entidade organizadora da 14ª Grande Exposição de Presépios, anunciou que passaram pela mostra cerca de cinco mil visitantes.

Nesta exposição puderam ser apreciados até ao fecho, no dia 26 de dezembro, perto de dois mil presépios de 84 artistas, feitos de uma forma nada convencional e muito surpreendentes, como componentes eletrónicos ou casca de ovo, e em materiais um pouco mais comuns, como barro, madeira, ferro, tecido, joalharia, cortiça e vidro, dispostos em diversas salas.

A zona da capela foi ocupada por um mercado de natal, numa estratégia de incentivo local, onde estiveram representados alguns dos comerciantes da freguesia e onde era possível comprar lembranças em forma de presépio. 

Havia uma sala exclusiva dedicada ao mestre Ferreira da Silva, que viveu durante 26 anos nas Gaeiras, mostrando a interpretação que ao longo dos anos veio a fazer da sagrada família, e também uma sala de mestres do Oeste, como Francisco Furriel, Herculano Elias, entre outros.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]