“Uma iniciativa em que acreditam e reconhecem a credibilidade, e que se destina a minorar as carências alimentares de muitos dos seus concidadãos, num tempo em que se mantiveram as dificuldades económicas de muitas famílias”, refere a instituição em comunicado.
O BAO abrange oito concelhos da região, que conseguiram as seguintes quantidades em toneladas: Alcobaça 12, Bombarral 4, Cadaval 1, Caldas da Rainha 15, Lourinhã 8, Nazaré 3, Óbidos 2 e Peniche 4.
Os resultados obtidos (não incorporando ainda as campanhas Vale e online) foram superiores em 9,1% em relação ao ano passado.
“Estes resultados devem-se não só à generosidade de todos quantos doaram bens alimentares, mas também aos cerca de 1100 voluntários que, nas superfícies comerciais, nos transportes e armazém do BAO, deram o seu tempo e energia a esta ação e à concretização de valores de solidariedade”, salienta.
É também feito um agradecimento às superfícies comerciais que autorizaram a recolha de alimentos e também às instituições e empresas que colaboraram em mais esta ação.
Os bens agora doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto de produtores, comerciantes, supermercados e empresas do ramo alimentar, serão distribuídos (através das 62 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo) a cerca de 10 mil pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.