emissão em direto

77 pratos de polvo em quinzena gastronómica na Lourinhã

A Quinzena Gastronómica do Polvo regressa à Lourinhã, de 19 a 29 de maio, nesta que será a 13.ª edição do evento gastronómico que dá a conhecer o polvo da região.

A Quinzena Gastronómica do Polvo regressa à Lourinhã, de 19 a 29 de maio, nesta que será a 13.ª edição do evento gastronómico que dá a conhecer o polvo da região.

O convite foi lançado aos estabelecimentos de restauração do concelho, desafiando os gestores, cozinheiros e chefs a participarem nesta iniciativa com uma entrada, prato e sobremesa onde o polvo seja o elemento de destaque ou diferenciador.
Durante onze dias, será possível saborear pratos mais tradicionais como a salada de polvo, o polvo à lagareiro ou o arroz de polvo ou optar por novas sugestões como o polvo na caçarola, espetada de polvo com camarão, pica-pau de polvo com mel e alecrim ou até bitoque de polvo.
Todos aqueles que não resistem à sobremesa podem contar com cannoli de dulce de leche com coco e “polvo” de pistacho, biscoito de polvo com laranja e compota de frutos vermelhos ou torta de laranja do oeste com fios de ovos de polvo.
A par das propostas gastronómicas, alguns estabelecimentos aderentes contam também com atuações de música ao vivo, provas de produtos locais e oferta de descontos em alojamento.
Os 25 estabelecimentos de restauração que, ao todo, reúnem 77 pratos (22 entradas, 52 pratos e 3 sobremesas) onde o polvo é rei nesta 13.ª Quinzena Gastronómica do Polvo são o 100 Pratus, Adega do Careca, Areal Beach Bar by ChaKall, Barracão do Petisco, Braga, Café Cervejaria Avenida, Carlos dos Leitões, Castelo, Chico Neto, Dom Lourenço, Foz Restaurante, Mar do Norte, Novo Parque, O Chafariz, O Moleiro, O Pão Saloio, O Passarinho, O Viveiro, O Zambujo, Páteo Ibérico, Pizza & Companhia, Vestigium, Vista Mar By Noiva do Mar, Sandwish Beer e Solmar & Terrace.

Últimas Notícias

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.