emissão em direto

A-dos-Negros celebra 419 anos

A Junta de Freguesia de A-dos-Negros comemora no próximo domingo o Dia da Freguesia, assinalando o 419º aniversário.

A Junta de Freguesia de A-dos-Negros comemora no próximo domingo o Dia da Freguesia, assinalando o 419º aniversário.

As cerimónias iniciam às 8h30, na Junta de Freguesia, com o hastear das bandeiras. Às 9h00, decorrerá uma celebração religiosa, em memória dos autarcas falecidos, na Igreja de Santa Maria Madalena, seguida de cerimónia no cemitério de A-dos-Negros.
A Zona de Lazer da Gracieira, junto à Capela do Menino Jesus, será inaugurada pelas 11 horas.
A partir das 16h00, decorrerá, junto à Eira da Junta, a sessão solene, em que será homenageado, pelos serviços prestados às populações, à freguesia e ao concelho, Humberto Marques, ex-presidente e ex-vereador da Câmara de Óbidos.
Será também prestada homenagem ao jovem Guilherme Ferreira, finalista do concurso televisivo da RTP “Acordeão de Ouro”, em que divulgou a sua localidade de origem, Sancheira Pequena, a freguesia de A-dos-Negros, o concelho de Óbidos e as tradições etnográficas destes territórios.
As comemorações encerrarão, no mesmo local, com a atuação da Escola de Concertinas da Gracieira.

Últimas Notícias

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

Falta de médicos na Urgência do Hospital de Peniche

O Serviço de Urgência Básica de Hospital de Peniche tem sofrido alguns encerramentos devido a “ausências imprevistas ou por incapacidade de preenchimento de escala de serviço, por falta de médicos interessados”, revelou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).