emissão em direto

Abordagem ao acidente em motociclo

Por forma a assinalar o Dia Europeu sem Mortes na Estrada, a Escola de Condução Motoschool, localizada na Rua Capitão Filipe de Sousa, em Caldas da Rainha, promoveu, no passado dia 28, a primeira edição do Curso de Primeiros Socorros - Abordagem ao Acidente em Motociclo.

Por forma a assinalar o Dia Europeu sem Mortes na Estrada, a Escola de Condução Motoschool, localizada na Rua Capitão Filipe de Sousa, em Caldas da Rainha, promoveu, no passado dia 28, a primeira edição do Curso de Primeiros Socorros – Abordagem ao Acidente em Motociclo.

Este curso, certificado pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, tem como objetivo capacitar os participantes a agir adequadamente em situações de emergência que envolvem acidentes com motociclistas.

Durante a formação, foram abordados os procedimentos essenciais para solicitar ajuda, prestar os primeiros socorros a vítimas de trauma e, em situações de risco iminente à vida da vítima, a correta retirada do capacete. Este último procedimento é orientado pelo INEM e deve ser realizado apenas sob circunstâncias críticas.

A formação foi conduzida por Luís Coelho, segundo comandante dos Bombeiros de Rio Maior.

Novas edições do curso estão previstas para breve. As inscrições já estão abertas.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.