emissão em direto

Academia Portuguesa da Superação e do Desenvolvimento Humano apresentada no CCC

Foi apresentada oficialmente no passado sábado a Academia Portuguesa da Superação e do Desenvolvimento Humano (APSDH), no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, que tem como objetivo “fazer a diferença na vida de cada ser humano”.

Foi apresentada oficialmente no passado sábado a Academia Portuguesa da Superação e do Desenvolvimento Humano (APSDH), no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, que tem como objetivo “fazer a diferença na vida de cada ser humano”.

Com sede nas Caldas da Rainha, esta associação sem fins lucrativos nasceu em dezembro do ano passado, com “intuito de criar um grupo de trabalho de desenvolvimento humano, que vai construindo atividades em função dos desafios que vão sendo colocados”, explicou o presidente da direção da APSDH, Sobreiro Duarte, tendo a associação sido formalizada a 2 de maio deste ano.

A academia, que atua em múltiplas áreas assim como áreas geográficas, pretende “fazer a diferença trazendo o melhor de si ao de cima para que consigam melhorar a sua relação consigo próprio e também com os outros”, explicou a vice-presidente da APSDH, Josselène Teodoro, adiantando os oito valores que estiveram na base da criação da associação, como autenticidade, transparência, ética, compromisso, respeito, confiança, cooperação e responsabilidade. “É isto que a APSDH tem para oferecer”, frisou a responsável.

A associação irá desenvolver atividades ligadas à área pessoal, profissional e social, tendo como base “dois grandes pilares, a superação e a inteligência emocional”. Também pretende estar junto das empresas, organizações não empresariais e instituições sem fins lucrativos, com o objetivo de “as ajudar a obter melhores resultados e a desenvolver competências enquanto pessoas e líderes”.

“O desafio da academia é propor em conjunto construir novos líderes e pessoas com capacidade de resiliência”, sublinhou Josselène Teodoro, esclarecendo que “queremos ajudar as empresas, os cooperativos, entidades e organizações a obter melhores resultados, através de equipas mais felizes”.

A academia também pretende promover palestras, workshops, sessões de coaching pessoal e executivo, formações, tertúlias, debates e team building, sendo “ambas as atividades realizadas à medida dos desafios propostos, por cada uma das organizações”. Igualmente desenvolver parcerias nacionais e internacionais, mas “o nosso objetivo principal é estabelecer um compromisso e apresentar uma solução perante os desafios propostos”.

Para o quadriénio 2022/2026, a APSDH conta com diversos nomes nos órgãos sociais, tais como João Matos, presidente da Assembleia Geral, Filipe Ferreira, vice-presidente da Assembleia Geral, Rita Cadima, secretário da Assembleia Geral, Lurdes Pequicho, presidente do Conselho Fiscal, Maria Ribeiro, vice-presidente do Conselho Fiscal, Sónia Rosa, secretária do Conselho Fiscal, Sobreiro Duarte, presidente da direção, Mónica Reis Silva, vice-presidente da direção, Josselène Nunes Teodoro, vice-presidente, Natália Canto, tesoureira, e Nélia Carilho, secretária.

Na apresentação da academia estiveram presentes 130 pessoas de vários pontos do país, incluindo o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que declarou que “quando foi lançada esta oportunidade, nós enquanto município, não podíamos deixar de colaborar neste novo desafio”.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.