emissão em direto

ACCCRO quer criar mais dinâmica no Concurso de Montras com curso de vitrinismo

A 2ª edição do Concurso de Montras de Natal do Comércio Local 2021, promovido pela ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, teve 42 lojas participantes, mais sete em relação à edição anterior.

A 2ª edição do Concurso de Montras de Natal do Comércio Local 2021, promovido pela ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, teve 42 lojas participantes, mais sete em relação à edição anterior.

concurso02
 Entrega dos prémios do Concurso “Árvores das Escolas 2021

“A importância das montras na atratividade da loja e o impacto estético que estas produzem na cidade levou a que a ACCCRO organizasse este concurso, estimulando, assim, a participação dos comerciantes que, apresentaram montras atrativas na edição de 2021”, disse o presidente da associação, Luís Gomes.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na passada quinta-feira, na sede da ACCCRO, onde a Academia Profissional de Cake Design foi distinguida com o 1º lugar – Montra de Ouro, sendo a vencedora. A Chocolateria Prazer e Vício recebeu o 2º lugar – Montra de Prata.

O 3º prémio – Montra de Bronze foi entregue à Bombondrice Chocolates e Bombons.

Os prémios do concurso foram entregues pela ACCCRO e pelo seu parceiro, Grupo Medioeste – Jornal das Caldas e Rádio Mais Oeste.

Para o 1º lugar são 100 euros em vouchers “Caldas, Rainha do Natal”, uma página de publirreportagem no Jornal das Caldas, uma entrevista na rádio Mais Oeste e isenção do pagamento de quotas de associado da ACCCRO durante um ano.

O 2º lugar recebe 50 euros em vouchers “Caldas, Rainha do Natal”, uma página de publirreportagem no Jornal das Caldas e isenção de quotas da ACCCRO durante seis meses.

Para o 3º lugar o prémio são 30 euros em vouchers “Caldas, Rainha do Natal”, uma entrevista na rádio Mais Oeste e isenção de quotas da ACCCRO durante três meses.

“Dar vida ao comércio”

Luís Gomes realçou o sucesso desta iniciativa, evidenciada pelo crescimento de participantes associados e não associados nesta 2ª edição, esperando que no concurso de 2022 haja ainda mais comerciantes a participar. “O objetivo é dinamizar o comércio das Caldas da Rainha e em simultâneo valorizar a animação natalícia”, salientou o responsável, acrescentando que “neste momento difícil para o setor é preciso criar dinâmica e dar vida ao comércio”. “Como associação representante das empresas de comércio temos de arranjar mecanismos para desenvolver o mesmo”, justificou, destacando o “roteiro das montras”.

O dirigente disse ainda que uma montra apelativa tem influência no “estímulo ao consumo”, revelando que a ACCCRO está a pensar em organizar um curso de vitrinismo para dotar os formandos de ferramentas, técnicas específicas e saberes “para projetar e fazer uma montra mais apelativa e criativa”.

Para este responsável a venda online do comércio das Caldas é importante mas considera que “a cidade nunca pode perder a vocação tradicional do comércio local porque corremos o risco de perder a nossa marca nacional”.

O presidente da ACCCRO referiu que as rendas altíssimas das lojas no centro da cidade estão a fazer com que haja vários espaços vazios. “Alguns espaços comerciais estão a fechar e outros não são alugados porque as rendas estão muito altas”, apontou.

 Prémios das melhores árvores das Escolas

Decorreu também a cerimónia de entrega dos prémios do Concurso “Árvores das Escolas 2021 – Caldas, Destino Natal”. O 1º lugar foi para o Colégio Pica Pau Amarelo.

O prémio foi um quadro branco magnético, um apagador e quatro marcadores, oferecidos pela Clipel – Centro de Impressão e Mobiliário de Escritório, no valor de 120 euros.

A EB Nossa Senhora do Pópulo, do Agrupamento de Escolas D. João II, ficou em 2º lugar, recebendo um vale de 50 euros em compras na Vogal Papelaria Técnica e um vale de 30 euros na Papelaria Grapel.

Em 3º lugar ficou o Jardim de Infância Koalas. O prémio foi um vale de 30 euros em compras/serviços na Netcópia.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.