emissão em direto

Acidente mata dois jovens

Um rapaz e uma rapariga, ambos de 18 anos, morreram no passado domingo na sequência do despiste do carro em que seguiam, cerca das sete e meia da manhã, no IC2, perto de Alcoentre. Outros dois jovens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, uma rapariga que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.

Um rapaz e uma rapariga, ambos de 18 anos, morreram no passado domingo na sequência do despiste do carro em que seguiam, cerca das sete e meia da manhã, no IC2, perto de Alcoentre. Outros dois jovens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, uma rapariga que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.

Os jovens, da zona de Alcobaça e Marinha Grande, regressavam do festival Meo Sudoeste, em Zambujeira do Mar, tendo sofrido o acidente em circunstâncias que estão a ser investigadas. A viatura saiu da estrada e embateu num poste de eletricidade.

Gonçalo Pio, natural de Pataias, no concelho de Alcobaça, é um dos jovens falecidos. A Associação de Futebol de Leiria (AFL) e o Grupo Desportivo “Os Nazarenos” emitiram notas de pesar. Tinha representado este último clube, na época 2021/22 no escalão de juniores e em 2019/20 no escalão de juvenis.

“Mais do que um jogador de futebol talentoso, era educado, tímido, humilde, trabalhador, bom colega e um jovem cheio de sonhos e de força para lutar por eles”, manifestou a coletividade nazarena. O jovem começou no Pataiense e jogou também na Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades e no Ginásio de Alcobaça.

Manuel Nunes, presidente da AFL, endereçou “sentidos pêsames à família enlutada, num momento muito difícil e de dor imensa”.

A rapariga que morreu, Ana Loureiro, era natural de Garcia, no concelho da Marinha Grande, e estudava na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), no 1º ano do curso de artes plásticas. “A comunidade da ESAD.CR ficou mais pequena, depois de um acidente trágico tirar a vida a uma estudante que tinha escolhido estudar connosco. A escola, nós todos, sentiremos a sua falta. Neste momento de profundo pesar, os nossos pensamentos são para a sua família e amigos”, transmitiu à comunidade académica o diretor da ESAD.CR, João dos Santos.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]