A Banda Bico D’Obra anunciou neste sábado a morte do seu técnico, na sequência da colisão entre duas viaturas na estrada municipal 569-1, mais conhecida pela estrada dos Loridos, no Bombarral, ao princípio da tarde da passada quarta-feira.
Rafael Monteiro, de 19 anos, deslocava-se para mais um trabalho com a banda, desta vez de montagem de som e luz para um espetáculo nas Adiafas do Cadaval, quando aconteceu o acidente, ficando em estado muito grave.
O sinistrado, do Bombarral, foi transportado pelos bombeiros para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Ainda se esperava que pudesse recuperar mas veio a falecer dias depois.
Foi registada outra vítima, de 23 anos, considerada leve, revelou a corporação de bombeiros do Bombarral, acionada pelas 13h03.
Este sinistro, dada a gravidade, exigiu a realização de manobras de desencarceramento que mobilizaram quatro veículos e dez bombeiros, que nas operações de socorro contaram com a equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar do Oeste e duas patrulhas da GNR, oriundas do Bombarral e Óbidos, que recolheram indícios para investigar as causas do acidente.
“Alertamos para os acidentes recorrentes nesta via, particularmente com piso molhado, de forma que devem ser adotadas boas práticas de condução, com respeito pela sinalização e condições da via”, transmitiram os bombeiros.