emissão em direto

Acrotramp Clube das Caldas atinge 100 primeiros lugares nacionais

Decorreu no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no pavilhão Municipal de Porto de Mós, reunindo mais de 600 ginastas, de 45 clubes, distribuídos pelas diferentes categorias.

Decorreu no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no pavilhão Municipal de Porto de Mós, reunindo mais de 600 ginastas, de 45 clubes, distribuídos pelas diferentes categorias.

O Acrotramp Clube de Caldas esteve presente com nove ginastas: Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Matilde Mesquita na categoria de Iniciados; Joana António na categoria de Juvenis; Marta Pereira na categoria de Juniores; Sofia Vala, Margarida Henriques e Andreia Berto, na categoria de Seniores.
As primeiras a entrar em competição (sábado de manhã) foram as quatro ginastas da categoria de iniciados e a ginasta júnior, em trampolim Individual. Ao fim da tarde teve lugar a prova de trampolim sincronizado, onde participaram os pares Rita Laranjeira/Lara Murtinho (4º lugar) e o par Zoe Mendes/Matilde Mesquita. À noite, o par sénior Sofia Vala/Andreia Berto alcançou o 3º lugar.
No segundo dia de competição competiram as ginastas seniores e a ginasta júnior. Sofia Vala sagrou-se campeã nacional individual, Margarida Henriques ficou em 4º lugar e Andreia Berto em 5º. Foram campeãs nacionais por equipas, com larga vantagem sobre as restantes.
De salientar que esta equipa já tinha sido campeã nacional de 1ª divisão, este ano, em duplo minitrampolim, no Campeonato Nacional realizado em Loulé.
O clube caldense este ano alcançou sete pódios nacionais (dois em tumbling, dois em trampolim individual, um em trampolim sincronizado e dois em duplo minitrampolim).
O destaque esta época vai para a ginasta Sofia Vala, que foi 1ª classificada individual e por equipas em trampolim, 3ª nacional individual e 1ª por equipas em duplo minitrampolim (1ª divisão) e 3ª classificada em trampolim sincronizado, com a sua colega Andreia Berto.
Na época competitiva, o clube participará ainda na “Coimbra Fest”, nos dias 25, 26 e 27 de junho em Coimbra, e na “Scalabis Cup”, no início de julho.
No dia 18 de junho, o clube, orientado por Alexandra Lage, irá realizar o 30º Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).