emissão em direto

Agente da PSP detido após discussão com tiros

Uma discussão terminou com vários tiros de pistola, agressões com uma sachola e empurrões que feriram quatro pessoas, uma delas com gravidade, na aldeia do Painho, no concelho do Cadaval, ao final da tarde da passada sexta-feira.

Uma discussão terminou com vários tiros de pistola, agressões com uma sachola e empurrões que feriram quatro pessoas, uma delas com gravidade, na aldeia do Painho, no concelho do Cadaval, ao final da tarde da passada sexta-feira.

O autor dos disparos, que é agente da PSP, foi detido pela Polícia Judiciária, para quem transitou a investigação do caso. A arma foi apreendida na sua posse.

Na sequência de uma desavença cujos contornos se desconhecem, o polícia, residente no Bombarral mas cuja mãe mora no Painho, esteve envolvido em agressões com um jovem e uma familiar, e efetuou disparos na via pública, na Rua da Madalena, ferindo com dois tiros nas pernas e uma vez nos braços um idoso de 65 anos, da mesma família, que o tinha acertado nas costas e ombros com uma sachola, a ferramenta que o agente havia retirado ao jovem que inicialmente o abordou e com a qual o tinha atingido.

A vítima baleada foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, enquanto os familiares foram levados para o Hospital das Caldas da Rainha, assim como o agente, que posteriormente foi detido.

No local estiveram para a prestação do socorro os bombeiros do Cadaval e do Bombarral, alertados pouco depois das seis da tarde.

Últimas Notícias

Alunos do 3.º ciclo em competição de projetos de turismo

Decorreu no passado dia 20, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha (CCC), a Final Regional do projeto GERAt 2024/2025, com o mote “Território, Talento e Turismo”, destinada ao 3.º Ciclo do Ensino Básico. O projeto “GeoMarinhas”, apresentado pelo Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, foi o grande vencedor desta edição, destacando-se pela sua abordagem inovadora e sustentável.

Estou no 9º ano, e agora? O desafio de escolher a área aos 14 ou 15 anos

Filipa Miguel tem 15 anos e frequenta o 9.º ano numa escola do concelho das Caldas. Considera-se uma boa aluna, não excelente, mas razoável, com notas entre o 4 e o 5. Desde pequena que se sente atraída pelo mundo das artes e reconhece-se como uma jovem criativa. Gosta de desenhar, de criar roupa, de imaginar. No entanto, quando pensa no futuro, não faz ideia do que quer ser. Está indecisa, sem rumo certo. Apesar da afinidade com as artes, não se vê a seguir essa via profissionalmente. Já ponderou seguir Psicologia ou até ser veterinária. Agora, hesita entre os cursos de Ciências e Tecnologias e Economia.