Uma discussão terminou com vários tiros de pistola que feriram três pessoas, uma delas com gravidade, na aldeia do Painho, no concelho do Cadaval, ao final da tarde da passada sexta-feira.
O autor dos disparos, que é agente da PSP, foi detido pela GNR do Cadaval e entregue à Polícia Judiciária, para quem transitou a investigação do caso. A arma foi apreendida na sua posse.
Na sequência de uma desavença com um casal, cujos contornos se desconhecem, o homem, residente no Bombarral mas cuja mãe mora no Painho, efetuou os disparos na via pública, na Rua da Madalena, ferindo ligeiramente marido e mulher, vizinhos da sua mãe. O pai do homem atingido apareceu em socorro do casal, usando uma sachola, com a qual provocou ferimentos ligeiros no atirador, que em resposta deu-lhe três tiros nas pernas.
A vítima, um idoso de 65 anos, foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, enquanto os familiares foram levados para o Hospital das Caldas da Rainha. O detido recusou assistência hospitalar.
No local estiveram para a prestação do socorro os bombeiros do Cadaval e do Bombarral, alertados pouco depois das seis da tarde.