emissão em direto

Agente de Peniche distinguido com o Prémio de Segurança Pública

O agente principal Telmo Carvalho, do efetivo da esquadra de Peniche da PSP, do comando distrital de Leiria, foi distinguido com o Prémio de Segurança Pública na cerimónia do Dia da PSP, a 6 de julho.

O agente principal Telmo Carvalho, do efetivo da esquadra de Peniche da PSP, do comando distrital de Leiria, foi distinguido com o Prémio de Segurança Pública na cerimónia do Dia da PSP, a 6 de julho.

Este prémio é atribuído aos polícias que, com grande risco pessoal no desempenho das suas funções, enfrentaram e resolveram com êxito situações humanitárias, de delinquência ou criminalidade, demonstrando elevado espírito de missão e dedicação.

Criado em 1988, este prémio já foi atribuído a 212 polícias que se destacaram pela sua superior determinação e valentia. Este ano, 12 agentes foram galardoados.

Após comunicação pelo número nacional de emergência 112, na madrugada de 27 de setembro de 2021, Telmo Carvalho teve conhecimento de que um jovem na sua residência havia atentado contra a própria vida. Deslocou-se de imediato ao local, tendo apurado que o jovem havia saído da residência em direção à praia do Portinho da Areia Sul após a ingestão de diversas bebidas alcoólicas e automutilado com uma arma branca.

“Este polícia conseguiu detetar a localização da pessoa no areal e dirigiu-se-lhe, tendo este de imediato corrido em direção ao mar. Atendendo à situação e à possibilidade do jovem concretizar a sua intenção, o agente principal Carvalho entrou sem hesitação na água, conseguindo resgatá-lo em segurança de regresso ao areal”, descreveu a PSP.

Marcelo Rebelo de Sousa presidiu à cerimónia comemorativa do 155° aniversário da PSP, que se realizou na Direção Nacional, em Lisboa. A PSP foi condecorada pelo Presidente da República como Membro Honorário da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, da Lealdade e Mérito.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.