emissão em direto

Agrediu companheira e polícias

Um homem de 31 anos foi detido na Nazaré por violência sobre a companheira de 49 anos e por agressão a polícias. A vítima e um dos agentes tiveram de receber tratamento hospitalar.

Um homem de 31 anos foi detido na Nazaré por violência sobre a companheira de 49 anos e por agressão a polícias. A vítima e um dos agentes tiveram de receber tratamento hospitalar.

No passado dia 21, pelas oito da noite, a PSP da Nazaré recebeu um pedido de auxílio, relativo a uma situação de violência doméstica numa residência da vila. Ao chegar ao local, a equipa do serviço de patrulha apercebeu-se dos apelos de socorro da vítima.

Como a porta estava entreaberta, os polícias foram em sua defesa, encontrando-a despida da cintura para cima e com vários ferimentos. Junto dela estava o companheiro.

Ao verificar a presença policial, a vítima procurou fugir para o exterior da habitação, momento em que o suspeito a tentou agredir novamente, o que foi evitado pelos polícias, que passaram a ser o alvo.

O homem atirou vários objetos na direção dos agentes e agrediu um deles com um murro na face. A utilização de gás pimenta não surtiu efeito e os polícias tiveram de manietá-lo à força, para o conseguirem algemar. Mesmo assim, o detido “continuou a manifestar uma postura agressiva e nada colaborante com a ação policial”, refere o comando distrital da PSP.

Tanto a vítima como um dos polícias envolvidos foram transportados pelos bombeiros da Nazaré para o Hospital de Santo André, em Leiria, para receberem tratamento.

Entretanto, já no quarto de detenção, o indivíduo simulou asfixiar-se com recurso a papel higiénico, que colocou na boca e por precaução foi também transportado ao hospital para ser observado, tendo regressado posteriormente para ficar detido.

No dia 23 foi presente à autoridade judiciária, tendo saído em liberdade. A PSP acompanhou-o até casa para que o indivíduo retirasse os seus bens, uma vez que recebeu como medidas de coação a proibição de se aproximar a uma distância inferior a 300 metros da habitação e do local de trabalho da vítima, e proibição de contactos com ela por qualquer meio.

Últimas Notícias

Francês ferido em queda em veleiro teve de ser hospitalizado

Um francês de 68 anos que ia a bordo de um veleiro com outro tripulante ficou com ferimentos após uma queda na embarcação e teve de ser hospitalizado, quando se encontrava na manhã desta sexta-feira a cerca de nove milhas náuticas (aproximadamente 17 quilómetros) a norte do Cabo Carvoeiro, na área da capitania de Peniche.

“Fronteiras” será o tema do Fólio em 2025

A 10ª edição do Fólio – Festival Literário Internacional de Óbidos vai ter como tema “Fronteiras”, o qual pretende ser “uma reflexão sobre os limites que cruzamos, questionamos e superamos”, segundo explicou o presidente da Câmara, Filipe Daniel, na cerimónia oficial de encerramento do evento, que terminou a 20 de outubro.

Médicos discutem o diagnóstico das doenças ortopédicas

O Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center vão juntar profissionais de saúde num debate sobre as doenças ortopédicas mais comuns e o papel da Imagiologia no seu diagnóstico, nas VII Jornadas de Ortopedia do Hospital CUF Torres Vedras. O evento acontece a 26 de outubro, no Hotel Vila Galé Ericeira.